TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa TV- profissão Repórter- AVA

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

NOME: José P. Dias

RA:      

Atividade Colaborativa.

Trabalho desenvolvido para disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação da Atividade Colaborativa sob orientação da tutora, Reimy Solange Chagas

Anhanguera Educacional

Ano: 2014

Introdução

Nome do programa.......... Profissão Repórter

Canal................................ Rede Globo de Televisão

Gênero............................. Jornalismo Informativo

Sinopse............................ Programa jornalístico semanal, no ar a 6 (seis) anos.

Este trabalho tem como objetivo fazer uma descrição do programa “Profissão Repórter”, programa este de cunho jornalístico exibido às terças-feiras pela Rede Globo de Televisão.

Análise Crítica

Uma das atrações da televisão brasileira que sempre foi e continua sendo muito prestigiada pela sociedade é o telejornalismo, que de forma direta ou indireta participa das notícias do nosso cotidiano, seja aonde for, criando um vínculo com os formadores de opinião ou telespectador.

O programa analisado neste trabalho é o Profissão Repórter da Rede Globo de Televisão que diferencia de toda grade jornalística da emissora por ser um programa que tem com foco principal revelar os bastidores da notícia e também o quanto minucioso é o trabalho do repórter de rua, mostrando todo o processo de produção de uma reportagem, desde a reunião de pauta até a gravação e a apresentação.

Neste novo conceito de jornalismo as narrações das histórias ou fatos são muito mais do que uma simples reportagem, os repórteres buscam a fundo as informações e participam com os personagens da notícia procurando entender e compreender um simples depoimento e também os sentimentos das pessoas entrevistadas.

A curiosidade pelos bastidores dos telejornais sempre fez parte da vida de
muitos brasileiros, que sempre se questionam ou perguntam o que tem por trás das câmeras e como seria o jornalista em determinado desafio ou situação, isso levou não só a rede Globo de Televisão, mas também outras emissoras a criarem programas no mesmo estilo que revela os desafios enfrentados pelos jornalistas.

O Profissão Repórter une a experiência e a credibilidade do veterano jornalista Caco Barcellos com a garra e animação de jovens repórteres em início de carreira. O principal jornalista e sua jovem equipe de repórteres vão às ruas para mostrar os diversos ângulos de uma mesma notícia. O arrojo, a coragem e principalmente a determinação de se aprofundar nos assuntos, aliados à descoberta e a agilidade são características marcantes deste programa semanal que ao longo desses seis anos no ar tem realizado diversas matérias, sempre objetivando alcançar ou levar ao telespectador a transparência e imparcialidade em suas reportagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com