TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Trabalho Escolar: Projeto Integrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação

Veio por meio desse trabalho, apresentar o projeto integrador que foi elaborado através da visita a instituição: centro de promoção social Bororé, tento objetivo apresentação da instituição de das questões elaborada pelo roteiro apresentado em sala. Este projeto é para o os alunos do 3° semestre de serviço social, onde esta sendo cursado na Universidade Nove de julho. O relatório da visita institucional realizado a organização centro de promoção socialO centro de proteção social Bororé, é uma organização sem fins lucrativos, não governamental, inscrita no CNPJ n° 59.936.781-0001-73 localizada na zona sul da cidade de São Paulo – SP á av. Gal. Golbery do couto e silva, n° 93 JD Lucélia, na região do Grajaú- área com grande incidência de violência e risco social.

Foi fundada em 05 de novembro de 1988 pelo Pe. José Pergorano sacerdote italiano da congregação dos ministros de São Carlos, que doou, na cidade de São Paulo, sua vinda como missionários da igreja no Brasil, desde o ano de 1968 ate o dia de 14/01/1998 a data de seu falecimento. São 450 atendimentos diretos e cerca de 2.000 indiretos. Desde de o ano de 2000, a organização ligada Mitra Diocesana de Santo Amaro, a pedido de Dom Fernando Antonio Figueiredo, passou a ser administrada pelos institutos Missionários Servos e Servas de Jesus Salvador, que mantém ate os dias de hoje, seu objetivo inicial junto a comunidade local e suas proximidades, por meio de Acolhimento Institucional, Creche ( CEI), CCA ( centro para crianças e adolescentes), Telecentro, Escola de moda e oficinas diversas.

Principais Programas:

Programa Acolher Construindo laços ( Acolhida Institucional / Abrigo) hoje acolhe 20 crianças e adolescentes com idade entre 00 a 17 e 11 meses. Divididos em 3 casas. O acolhimento Institucional tem como missão acolher provisório e excepcionalmente, para resocializar á fim de posteriormente retornar ao seu âmbito familiar, crianças e adolescentes cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados. De acordo com o ECA ( Estatuto da criança e do adolescente ) Artigo 92, Capitulo II, Parágrafo I que visa manter a preservação dos vínculos familiares.

Hoje também trabalham o programa de apadrinhamento, onde um adulto pode retirar um criança do abrigo para passar o fim de semana fora da instituição. ( sendo que esse adulto, passe por entrevista e tenha acompanhamento em sua residência por á assistente social).

Programa Cantinho da criança ( creche ) atende diariamente, em período integral 170 crianças de 00 a 03 anos e 11 meses. Tem como missão proporcionar meios adequados para promover o bem estar e o desenvolvimento da criança e seus aspectos físico, psicológico, intelectual, lingüístico, moral, afetivo e social ECA ( estatuto da criança e do adolescente ) Art. 54-IV atendimento em creche e pré-escola as crianças de zero a seis anos de idade.

Programa educando para o futuro ( CCA) : atividades complementares a escola, atende 210 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos e 11 meses. Tem como missão promover a construção e o desencadeamento do processo de aprendizagem e conhecimento, através de atividades de esportes, música, pintura, dança, teatro, leitura e escrita, melhorando o desempenho escolar e reduzindo o numero de crianças e adolescentes expostos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com