TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré Projeto

Artigo: Pré Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

JUSTIFIVATIVA 4

OBJETIVO 5

ESTRUTURA DO TRABALHO 6

METODOLOGIA 7

CRONOGRAMA 8

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

INTRODUÇÃO

A contabilidade é de grande importância no mundo de competições, sendo o ramo que produz informações para diversos níveis gerenciais.

Vamos aqui abordar a definição e a importância da ciência de caráter prático e social da contabilidade, definição e importância de princípios e os sete princípios fundamentais que a compõe.

O Princípio da Entidade, onde diz que o patrimônio dos sócios não se confunde com o da empresa. O Princípio da Continuidade, onde os procedimentos contábeis têm a continuidade nos negócios. O Princípio da Oportunidade, que se refere à importância dos registros contábeis de uma organização e suas filiais. O Princípio do Registro pelo Valor Original, onde reza que os elementos patrimoniais devem ser registrados pela moeda corrente em nossa nação. O Princípio da Atualização Monetária, onde são reconhecidas as variações monetárias. O Princípio da Competência, como recebimento ou pagamento (receitas/despesas) com prudência que determina o valor para esses componentes. E o Princípio da Prudência, onde se deve reconhecer o menor valor para ativo e maior valor para passivo.

Toda atividade comercial, industrial ou de serviços que adotam esses princípios, além de estarem dentro da legislação, estarão trazendo segurança em seus negócios, conquistando, assim, o sucesso imediato.

JUSTIFICATIVA

É importante detalhar os princípios contábeis para produzir informações corretas dentro das demonstrações financeiras, já estas são fundamentais para a observação de resultados e, conseqüentemente, obtenção de sucesso.

Assim como diz Crepaldi (2002, p.22)

Os princípios fundamentais de contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativa à ciência da contabilidade consoante entendimento predominante nos universos científicos profissional de nosso país. Concernem, pois, à contabilidade em seu sentido mais amplo de ciência social, cujo objeto é o Patrimônio das Entidades.

OBJETIVOS

Os fundamentos da contabilidade representam teorias relativas à ciência e estabelece um conjunto de conceitos, podendo ser modificado para atender às inovações.

Os Princípios Fundamentais da Contabilidade são aplicados a todas as empresas, como orientadores ao contador no exercício de sua profissão.

Ao longo da pesquisa vamos esclarecer as definições e importâncias da ciência prática e social da contabilidade, e seus princípios fundamentais para uma organização.

.

ESTRUTURA DO TRABALHO

Neste pré-projeto de pesquisa científica serão compostos por capa e capa de rosto, onde registra os nomes de todos os integrantes do grupo, o registro de cada aluno e o tema abordado.

Terá o sumário, para ajudar na localização dos tópicos.

A introdução, justificativos e objetivos, para que sejam esclarecido o que, por que e como fazer esta pesquisa.

A metodologia terá alguns autores dos quais iremos estudar suas idéias e seus conceitos e a bibliografia para identificá-los e descrever suas obras, nas quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com