TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré Projeto

Artigos Científicos: Pré Projeto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2013  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  1.552 Visualizações

Página 1 de 2

CONTROLADORIA

FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL

Projeto de pesquisa apresentado ao Departamento de Pós-Graduação e Extensão da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista.

VALPARAÍSO DE GOIÁS-GO

2013

Tema

A Controladoria atua como uma ligação para “ajuste de contas”, a fim de conhecer e buscar o crescimento socioeconômico. Ela surge como instrumento de gestão, no intuito de ajustar o desenvolvimento das entidades empresariais.

Problematização

O tema proposto abrange o estudo da Controladoria. Para sobreviver, as empresas precisam ser competitivas nos negócios, devido à concorrência e às grandes mudanças no mercado. Com isso, há uma maior necessidade de controle empresarial, que deve ser permanente. Neste ponto, entra a figura do orçamento, que deve ser seguido a fim de não ser extrapolado em seus valores.

Justificativa

A importância desse estudo está em destacar a necessidade da Controladoria como ferramenta necessária a uma boa gestão, uma vez que recebe contribuições da Contabilidade e da Administração, que são ciências úteis para o desenvolvimento das empresas.

A Controladoria utiliza primordialmente o controle e o processo de planejamento e orçamento para desempenhar suas funções.

Objetivos

Gerais:

Descrever a Controladoria como fonte de dados e planejamento, que pode propiciar maior agilidade e maiores informações para a tomada de decisão. A Controladoria está ligada diretamente ao cumprimento dos objetivos das entidades. Ela é uma ferramenta de gestão, e tem a função de projetar a situação real da empresa, visando os pontos estratégicos presentes e futuros.

Específicos:

Indicar que a Controladoria atua como um conjunto de funções, que podem garantir a riqueza das informações e auxiliar os gestores, a fim de que atendam os objetivos pretendidos na organização, o que não significa dizer que trará a solução ideal, mas orientar o caminho a ser seguido.

Metodologia

O tema sugerido foi selecionado na intenção de mostrar que o propósito da Controladoria é assegurar que as atividades da firma estão de acordo como planejado. Para garantir a precisão das informações constantes, a coleta de dados foi realizada mediante estudos bibliográficos em obras de grandes autores e pesquisas em sítios de internet.

Cronograma

Coleta de dados/ pesquisas bibliográficas:

Fase 01 – 01/2013

Fase 02 – 04/2013

Redação:

Fase 01 – 02/2013

Fase 02 – 04/2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com