TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia - Entre Os Muros Da Escola

Dissertações: Psicologia - Entre Os Muros Da Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL – FACIMED

QUÍMICA

MARCELA RODRIGUES DE CARVALHO

CLEDSON DE JESUS OLIVEIRA

PSICOLOGIA

Cacoal

2009 

MARCELA RODRIGUES DE CARVALHO

CLEDSON DE JESUS OLIVEIRA

SOBRE O FILME

Trabalho extra-classe apresentado à Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal – FACIMED, como exigência parcial para obtenção de nota bimestral na disciplina Psicologia, sob a orientação da Professora Júlia Suniga.

Cacoal

1. Ao assistir o filme “Entre os muros da escola” quais as percepções observadas sobre: desenvolvimento afetivo, tipos de personalidades.

Pelo lado afetivo vemos a grande jornada do professor François que a aulas a turma do ensino médio em uma escola do subúrbio de Paris, mostrando sua relação com os alunos, a luta por ensinar algo a eles, algo que realmente mude a vida de cada um, mas encontra dificuldades ao querer ensinar literatura e artes ocidentais, onde os alunos buscam outras coisas e muitas vezes não sabem o que é.

Pelo tipo de personalidade dois alunos se destacam por terem temperamentos fortes : Koumba, é uma aluna chamada de insolente por se recusar a atender uma ordem do professor, o outro é Souleymane que é um garoto problemático, irritante, indisciplinado, aparentemente brigão que se indispõe com o professor e seus colegas, ao contrario de Wei , um aluno dedicado no estudo do francês e bom moço.

2. Na relação aluno e escola, aluno, aluno e aluno professor existi alguns distúrbios.

Sim. Há uma diferença cultural e social que gera incompreensão e atrito em ambas as partes, de um lado esta o professor François que quer fazer com que seus alunos incorpore o idioma francês, do outro lado seus alunos composto por negros, asiáticos, latino-americanos e franceses, a linguagem e o grande campo de batalha onde e travado esse conflito cultural.

3. O que mais me chamou atenção nas relações de ambientes nos alunos para a escola.

Talvez o ambiente freqüentado não fosse o melhor possível, uma sala de aula não e pra qualquer um, alem do mais viver em conjunto com varias etnias esta sujeito a tudo, a escola por ser situada no subúrbio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com