TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL É UM PROJETO - Projeto de Missões da Cidade

Relatório de pesquisa: QUAL É UM PROJETO - Projeto de Missões da Cidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 4

No final do mês de julho/2011, mais uma vez fomos enviados para mais uma grande viagem missionária na África. Nessa nova viagem a Moçambique a missão era outra: descobrir se realmente o investimento missionário que é feito ali estava sendo executado ou realizado com amor e verdade. Saímos, então, na companhia do pastor e amigo particular Alexandre Bernardino, para mais aquela viagem que, sem dúvida nenhuma, seria incrível e e 1. O QUE É O PROJETO – O Projeto Missões Urbanas é uma ferramenta colocada por Deus à disposição da Igreja para que possa cumprir com sua principal missão que é a de evangelizar os perdidos, cooperando, dessa forma, com a salvação daqueles a quem Jesus quer salvar. Trata-se, também, de um instrumento de avivamento para a vida da Igreja do Segundo Distrito, o qual contribuirá para que tenhamos uma Igreja, alegre, sadia e vibrante cumprindo com seu papel de agência evangelizadora da Humanidade perdida.

2. OBJETIVOS GERAIS DO PROJETO – Proporcionar despertamento espiritual a Igreja para o cumprimento da ordem missionária de Jesus, constante na Palavra de Deus, no que diz respeito à propagação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Alcançar, por meio da evangelização, milhares de vidas para Jesus, levando-as ao crescimento espiritual até que cheguem à medida da estatura completa de Cristo, Mt 28.18-20; Ef 4.10-15.

3. JUSTIFICATIVA DO PROJETO – Observamos que, em virtude da ausência da prática da evangelização costumeira da Igreja, tem havido um descompromisso quase que generalizado com a pregação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, motivo pelo qual a Igreja tem crescido de maneira muito lenta, além de tal atitude contribuir para o esfriamento do amor nos corações dos crentes. Dessa forma necessário se faz a mobilização de toda a Igreja para o cumprimento de sua sagrada missão de evangelizar.

4. METODOLOGIA PARA DESENVOLVIMENTO DO PROJETO – Não se pode desenvolver qualquer trabalho para Cristo e Seu reino sem a observância de seus ensinos e metodologias, aliados aos recursos infalíveis da pregação e ensino da Palavra, da oração e do jejum. Nossas armas não são carnais, mas espirituais e poderosas em Deus para destruição das fortalezas do mal. Dessa forma, qualquer metodologia de que se utilize na evangelização, não podemos desprezar os meios e os recursos oferecidos e ordenados por Deus em Sua Palavra. Portanto, precisaremos:

4.1 Conscientizar toda a Igreja da necessidade de colocarmos em prática a ordem missionária de Jesus para as cidades.

4.2 Envolver e comprometer toda a Igreja, por meio de todos os departamentos, com o desenvolvimento do projeto junto a cada comunidade onde cada congregação está inserida.

4.3 Realizar campanhas de oração e jejum específicos em favor do Projeto Missões Urbanas.

4.4 Realizar vigílias setoriais ou gerais para buscar a graça, orientação e ajuda de Deus em favor do Projeto.

4.5 Estabelecer em cada culto, em todas as congregações, “um momento missionário”, para divulgar e orar em favor do Projeto.

4.6 Divulgar o Projeto por meio de cartazes, banners e faixas em todas as congregações.

4.7 Divulgar o Projeto por meio da internet e de quaisquer outros meios de comunicação possíveis.

5. ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO – O Projeto será desenvolvido utilizando-se de todas as estratégias, desde o evangelismo pessoal à realização de campanhas e cruzadas em níveis setoriais ou gerais, constituindo-se de:

5.1 Seminários de missões e evangelismo.

5.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com