TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Finalidade Da Existência Humana

Exames: Qual A Finalidade Da Existência Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

A finalidade da existência humana esta vinculada com o próprio sentido da vida, visto que, cada ser tem sua própria essência é lógico pensar que cada ser tem seu próprio sentido e sua própria finalidade. Pensar em questão da finalidade da existência nos leva a tentar enxergar o motivo pelo qual estamos vivos ou até mesmo pelo motivo pelo qual devemos morrer, sendo assim, acredito que a finalidade da existência humana é criada pelo próprio individuo não havendo assim, uma “regra geral” que rege a existência humana. Assim como a eudaimonia busca a felicidade e assim expressa uma finalidade de existência ou um simples motivo pelo qual se deve viver, a forma pela qual enxergo a finalidade da existência humana é a busca pelo melhor convívio com o mundo, é entender e aprimorar a vivencia com o mundo, ou seja, o humano nasce e morre para buscar a melhor maneira de viver, sendo sua morte um dado para que outro entenda melhor o que viria a ser a vida e o que é viver.

O sentido da vida é a regra pelo qual um ser vive. Observando outras concepções vemos ideias como o Cristianismo que busca durante sua vida uma comunhão com Deus, como também após a morte, seguindo assim regras que ao quebra-las “entramos no pecado”. Assim como a finalidade da existência o sentindo da vida é algo próprio, individual, que cada ser escolhe seja por influência do seu meio externo ou pela própria análise do ser, esse sentido pode com o tempo sofrer mudanças simples como um novo entendimento do seu sentido de vida atual assim como uma mudança drástica que seria a escolha de um novo sentido de vida, isso mostra que não há um consenso sobre o sentido da vida.

O Estudo universitário não passa de uma maneira de se obter um conhecimento aprimorado e específico de uma ciência, porém, na sociedade que estamos onde lembra de certa forma um pouco a ideia do Darwinismo onde o mais forte sobrevive, acaba que o Estudo universitário que deveria ter em seu sentido apenas a obtenção de conhecimento específico de uma determinada ciência, sendo uma maneira apenas de se destacar dos demais.

A Ciência tem em seu sentido a ideia de entender como se funciona um evento do mundo externo, ou seja, o sentido da Ciência é obter conhecimento a partir de dados já conhecidos para que assim possamos entender e controlar o mundo em que vivemos.

Após todas essas ideias podemos notar que todas as noções aqui apresentadas se vinculam de alguma forma. A finalidade da existência é buscar o motivo pelo qual se vive e a razão pela qual morremos que está vinculada com o sentido da vida individual do ser, onde este toma para si um objetivo e o segue até que se apresente outro objetivo ou até que o ser alcance o tal, obviamente este individuo esta em um mundo no qual esta regido por regras não claras que só passam a ser claras, com o conhecimento adquirido que pode ser adquirido com o estudo universitário que nada mais é que um forma de ser buscar conhecimento em uma determinada Ciência senda a Ciência a forma que achamos para entender como funciona o mundo em que vivemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com