TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que país queremos?

Por:   •  20/10/2017  •  Dissertação  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

Graduação em Ciências Contábeis

Igor Vilaça

Marcelo Lemos

Que Brasil queremos?

        Muitos reclamam dos problemas que enfrentamos no Brasil. Mesmo sendo um país privilegiado por suas belezas naturais, seus privilégios climáticos e por baixa incidência de desastres naturais, o Brasil ainda não é um país de primeiro mundo. Podemos apontar diversos fatores que impedem a ascensão do nosso país, dentre eles, a má administração publica e a corrupção. Porém, para que tenhamos o real direito de reclamar temos que pensar no que estamos fazendo para alavancar estas mudanças e onde o que queremos para o nosso país.

        Apontar erros é muito fácil, o difícil é se empenhar em propor melhorias e caso necessário, lutar pela implementação destas. É a partir deste pensamento que vemos muitos movimentos sociais lutando por causas que ajudariam a melhorar a situação do Brasil. Em quase todas as mudanças significativas encontramos estes grupos trabalhando. O problema é que estes movimentos, muitas vezes, não tem força o suficiente para conseguir implantar suas ideologias e acabam tendo uma luta vã. Com isso, temos que parar e pensar se realmente estamos fazendo a nossa parte para realmente conseguir mudar a situação do nosso país. Esperar que os outros lutem por nos é muito cômodo.

Atualmente estamos vivendo momentos de grandes manifestações, e talvez, esse seja o momento de repensarmos se estamos contribuindo para alcançarmos as metas que esperamos para o nosso país, e mesmo que não seja possível ser um atuante em algum movimento, que pelo menos estejamos atentos a tudo que vem acontecendo e ajudar nem que seja com o nosso voto consciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com