TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão Social

Artigos Científicos: Questão Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  306 Visualizações

No mundo de hoje, ser diferente muitas vezes significa ser rotulado. Se você é tímido (a) e fala pouco, é considerada uma pessoa esquisita. Se gostar de funk e se vestir de um jeito pouco convencional, é novamente rotulado como uma pessoa estranha. Tem-se uma religião distinta da religião comum do meio em que se encontra, é também rotulado. Enfim, se é estrangeiro ou é homossexual, tem uma deficiência física então nem se fala. Se você se encaixa em algum desses exemplos, deve viver provavelmente numa condição pouco cômoda socialmente falando (VIZZINE; 2008).

Devemos ser sensíveis ao ponto que ao observamos as pessoas, podermos notar que por mais que elas possuam características semelhantes, todas possuem suas próprias peculiaridades. As pessoas são constituídas de qualidades e defeitos. Em contra partida a palavra defeito nos faz imaginar algo feio, doentio, maléfico, errado, mal feito. O que é correto e bonito para alguns pode não ser para outros e isso varia de individuo para individuo até mesmo de sociedade para sociedade.

Por fim Nossa maior prisão, com certeza, é a prisão egocêntrica. Ficamos horas na frente do espelho remoendo nossa mente e buscando a resposta para saber se somos diferentes ou normais, mas cada indivíduo é diferente um do outro e não podemos julgar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com