TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão Social No Brasil

Casos: Questão Social No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem a finalidade de mostrar a problemática sobre crianças, adolescentes, idosos. Também aborda a questão do nepotismo e a falta de Politicas Publicas.

Hoje a questão social e a expressão doas desigualdades e lutas sociais em suas varias manifestações e todos seguimentos sociais envolvidos.

CHARGE I

Politicas Publicas para Crianças

A charge mostra a falta de politicas sócias para com as crianças e adolescentes e que o politico não tem nem um interesse de soluciona-la pois o descaso com o ser humano é grande.

Segundo Vilas, 1979-p-7 quando falamos na ação de politicas sócias, não podemos concebê-la unicamente como uma ação beneficente deste. Tais ações revela muitas vezes o resultado de concretas, prolongadas e muitas vezes violentas demandas das classes populares.

CHARGE 2

A charge mostra o que acontece no Brasil em relação ao clientelismo onde pessoas da mesma família estão ocupando cargos públicos onde muitas vezes não tem capacidade para assumir determinados cargos tomando a vaga de uma pessoa capacitada que acaba ficando desempregada.

Segundo Queiros a politica não é só isso não é só eleição. E o cliente mesmo é mais compra e venda de voto. Por aquela época o povo apoio politico de uma vasta clientela trazia privilégios do mandão local.

Certa comunidade a lei da metrópole, prioridade nos serviços estadas, parcialidade ao seu favor, das autoridades governamentais nas contendas por terra e outras rixas prioridade aos indicados para cargos públicos, etc.

Charge 3

A charge mostra que não existe politicas publicas para o idoso que vive a mercê da calamidade publica através do sistema do Sus do amparo social etc.

Segundo Tele não basta reconhece-la enquanto realidade bruta da pobreza e da miséria é preciso ser problematizada em seus dilemas, mas no senário da crise do nosso estado de bem estar, da justiça social, do papel do estado e do sentido da responsabilidade pública.

MARIA CELE ROSA DA SILVA

A produção do Conhecimento Sobre Pobreza e Temas Afins no Brasil: uma analise teórica. Por Bernadete de Lourdes Figueiredo de Almeida.

Na perspectiva da economia politica cuja maior expressão é Marx, a questão da pobreza se insere na situação de classe social que vive do trabalho; a pobreza não é um fenômeno desestruturaste mais estruturante para a acumulação do capital com a extração da mais valia.

A pobreza ela só existe principalmente pela concentração da riqueza em uma pequena parcela da sociedade. Pois a maior parte da riqueza se concentra na nas mãos dos ricos. E os pequenos operários vivem explorados pelos grandes empresários que só

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com