TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Unidade I - A Administração De Recursos Humanos E Sua Evolução

Casos: RE: Unidade I - A Administração De Recursos Humanos E Sua Evolução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  341 Visualizações

Bom trabalho

1) Considerando o que foi estudado na unidade, participe da discussão sobre as fases da área de Recursos Humanos e qual sua visão sobre as práticas de RH nas empresas de hoje.

2) Faça comentários sobre o papel do profissional de Recursos Humanos no passado e nos dias atuais.

Vamos lá?

1-A gestão de recursos humanos tem passado por grandes transformações nestes últimos anos, em função da necessidade das empresas de incrementar a sua capacidade competitiva para enfrentar a concorrência dos mercados globalizados.

2-Pode se perceber que com o passar dos tempos a principal base das organizações passa a ser o fator humano, ou seja, as pessoas imbuídas de seus conhecimentos, habilidades e atitudes. E o recurso mais importante deixou de ser o capital passando a ser o conhecimento adquirido e passado. No que diz respeito ao trabalho, nota-se, a mudança da simples execução de tarefas para o processo de aprendizagem diário dentro da empresa. A administração de recursos humanos apresenta uma nova abordagem: a gestão de pessoas. As empresas atualmente buscam não só profissionais, mas, parceiros da organização, estando dispostas a investir no capital intelectual, pois são conscientes de que é necessário um quadro motivado e qualificado para que a empresa obtenha sucesso e se mantenha competitiva no mercado. Não só as empresas mudaram a visão, os profissionais também se tornaram mais exigentes e seletivos, buscando cada vez mais qualificação profissional e desafios que os permitam crescer e desenvolver-se em sua área.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com