TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA EMPRESA, PROJETO DE REDE LOGÍSTICA E RESUMO DE VANTAGENS COMPETITIVAS

Trabalho acadêmico: RELATÓRIO DA EMPRESA, PROJETO DE REDE LOGÍSTICA E RESUMO DE VANTAGENS COMPETITIVAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

A empresa tem que ter clareza quanto à necessidade e importância do estoque, sua função, os objetivos operacionais que deverão ser alcançados, o espaço físico adequado para atender a demanda, a localização dos depósitos ou armazéns visando a redução de custos com o transporte, manutenção e processamento de pedidos bem como o tipo adequado de armazém para suprir as necessidades da empresa. Assegurar a disponibilidade de mercadorias e minimizar os custos de produção e de distribuição e tarefa do sistema de estoque, com a finalidade de obter maior lucratividade para a empresa e atender a necessidade do cliente.

1. RELATORIO DA EMPRESA, DESENHO DA REDE LOGÍSTICA E RESUMO SOBRE VANTAGENS COMPETITIVAS.

A empresa MARANHÃO ATACADO S/A, CNPJ 47.079.496/0007-90 é uma filial do Grupo Maranhão, que fica na cidade de ITUPEVA-SP, na Rua Lino Peixoto Amorim, 1250, bairro Paineiras, CEP 13295-000. O Maranhão está na região desde o ano de 2008 com o Centro de Distribuição (CD), de área de 11.000 m2, 12.000 posições pallets prazo de entrega atual de 24 a 36 horas, a empresa trabalha com sistema WMS c/RF, roteirizador de frota, mas a empresa já atendia todo o estado de São Paulo há mais de 40 anos. A instalação do CD em 2008 foi uma estratégia adotada pela equipe de conselheiros da empresa que junto com os gestores que visavam atender a capital e o litoral sul paulista que ainda não atendiam. Como a região é excelente polo logístico e está entre as principais rodovias do estado o Centro de Distribuição é hoje de grande utilidade concentrando cerca de 70% das operações do ramo atacadista do Grupo Maranhão que conta também com rede supermercadista na região noroeste do estado.

Segue abaixo imagens da empresa:

Imagem aérea da empresa.

A empresa trabalha com um mix de produtos totalizando mais de 5000 SKU. Ela atua no ramo do atacado e distribuidor em todo o estado de São Paulo, triângulo mineiro e sul de Minas Gerais.

Seus principais fornecedores são: Unilever, Fuginni, Química Amparo, Bombril, L’Óreal Paris, e etc .

Maranhão Distribuição – O Maranhão Distribuição é uma empresa focada na distribuição de produtos industrializados de categorias variadas como alimentos, bebidas, limpeza, perfumaria e bazar. A empresa atua nos formatos Atacado Generalista, Distribuição Especializada, Perfumaria, Tradicional e Televendas, com atendimento a supermercados, mercearias, padarias, varejo tradicional, lojas de conveniência, farmácias, clubes, hotéis e restaurantes.

Desenho da rede Logística.

3. MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

Distribuir e comercializar produtos, prestando serviços com excelência, de forma sustentável, agregando valor a toda cadeia de distribuição.

VISÃO

Ser líder de mercado, em distribuição e varejo, nas regiões que atuamos.

NOSSOS VALORES

INTEGRIDADE – “Ser integro” é um comportamento que consideramos fundamentail pois se traduz em atitudes corretas, justas, inabaláveis e imparciais. Isto nos torna confiáveis.

TRANSPARÊNCIA – Este espírito nos leva a comunicar nossas políticas e nossos resultados de forma clara e indubitável e também deve permear todas as nossas relações profissionais e comerciais.

SIMPLICIDADE – Acreditamos em processos “descomplicados” e que assim atingiremos, de forma rápida e eficaz, todos os nossos propósitos e objetivos.

RESPEITO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com