TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA: A EMPRESA EM REDE

Ensaios: RESENHA: A EMPRESA EM REDE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 4

A tecnologia da informação a serviço do atendimento ao cliente como estratégia de marketing, visando a satisfação do cliente, superando suas expectativas e ao mesmo tempo promovendo uma mudança no contexto organizacional, envolvendo todos os setores da empresa em um objetivo comum, dividindo informações relevantes que antes ficavam reservadas a cada um dos setores individualmente, dificultando os acessos a essa informação tanto internamente, e impossibilitando esse acesso por parte dos clientes.

Abrindo o Sistema de Gestão de Relacionamento com clientes observou-se qual é o impacto interno e a necessária visão externa. O quanto os sistemas e pessoas, juntamente com as informações obtidas de dentro da empresa e a realidade exterior, devem conviver harmoniosamente na busca de fornecer subsídios para análise e tomada de decisão.

a superação tecnológica do ser humano é constante e a intervalos cada vez menores. A absoluta descentralização das informações em tão pouco espaço de tempo, ocasionou verdadeira revolução no saber e em suas implicações. Assistimos ao poder migrando das mãos de instituições e corporações quase seculares, para as mãos de quem detém mais informações e portanto, melhor se adaptou a esta nova e fascinante realidade, capitaneada pela Internet.

As empresas que querem ser competitivas não podem mais ignorar os desejos dos seus clientes, e os administradores não podem dar ordens e esperar que sejam cumpridas cegamente. As relações pessoais não podem mais ser aceitas como verdadeiras, e tampouco tanta criatividade humana pode continuar a ser desprezada e ignorada.

A implementação destas mudanças requer um novo modelo de atuação, muito diferente daquele que nós já fomos submetidos e alguns dos quais nós, talvez, sejamos agora. A era do modelo de gestão baseada em penalidades, rigidez e advertências se foi, é página virada.

Os líderes de hoje, terão que ter capacidade de adaptações rápidas, e de promover mudanças em contraste com a administração tradicional, terão que destruir as barreiras erguidas pelas lideranças passadas e construir pontes, implantando um novo estilo de gestão, voltado para ajudar os colaboradores a realizarem o que são capazes de fazer, criando um ambiente propício à discussão, assegurando a liberação da capacidade criativa, formulando uma visão para o futuro, encorajando, emocionando, contextualizando, treinando, ensinando, facilitando, cultuando o desprendimento e a diversidade, admirando e respeitando as diferenças, e aproveitando as peculiaridades para obter as melhores ações, intenções e soluções.

Nenhuma organização existe ou funciona sem a pessoa humana. Há que se observar que quando modificamos as estruturas, também modificamos as pessoas, o grande desafio dos líderes é conseguir que os seus colaboradores aceitem novas responsabilidades, que compreendam que as suas atividades combina com a dos outros, e que possam se adaptar às circunstâncias modificadas

A base da transformação organizacional e da vantagem competitiva, neste cenário, é a informação traduzida em conhecimento. Desta forma, a informação e o conhecimento passam a ser recursos centrais para as organizações, permitindo-lhes um alinhamento estratégico que gera as condições necessárias para alcançar os objetivos e cumprir a missão corporativa.

E ainda, a competência tecnológica influencia as estratégias da organização, estruturando uma relação de natureza dinâmica ao agregar valor às diversas práticas organizacionais. Assiste-se, então, a aplicação das tecnologias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com