TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REQUISITOS RESUMO LIVRO – ECONOMIA E MERCADO

Por:   •  26/8/2021  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO LIVRO – ECONOMIA E MERCADO

O livro escrito por Cleyton Izidoro tem como principal objetivo desvendar, com uma linguagem simples, os conceitos básicos do mercado. A economia está inserida na sociedade mesmo que de forma imperceptível, temos como exemplo uma simples transação bancária.

A economia pode ter diversos significados, tais como: poupar dinheiro ou gastar somente o necessário, como também pode estar relacionada a ciência que estuda as atividades econômicas. Podendo ainda ser considerada uma ciência social, a economia se preocupa com o bem-estar do homem.

O livro também retrata fatos sobre a escassez, que pode ser definida pela junção de recursos limitados e os desejos ilimitados. Quando este tema é abordado, percebe-se a preocupação do escritor acerca dos recursos limitados que estão disponíveis para a produção de bens e serviços, pois a necessidade desses bens e serviços são quase insaciáveis.

Quando falamos de economia é importante entender a estrutura do mercado. Para melhor entendimento, podemos dividir em dois ramos principais: a microeconomia e a macroeconomia. A microeconomia trata do comportamento das unidades individuais (trabalhadores, empresas), enquanto a macroeconomia refere-se a quantidades agragadas (taxa de juros). Ainda faz parte da estrutura do mercado, a lei da oferta e da procura, que trata de fatores econômicos. Quanto mais se procura um determinado produto, mais se eleva seu preço, podendo também diminuir para que haja concorrência.

No conteúdo de Economia e Mercado (Livro-Texto) foram vistos muitos tópicos em cossonância com os temas abordados no livro (oferta e demanda, conceitos de mercado, estrutura de mercado) e o envolvimento do mercado no dia a dia da sociedade.

A leitura serviu como um complemento para a disciplina e como uma forma de aprimorar o conhecimento, visto que, foram explicados conceitos com visões distintas.

Segue abaixo o comprovante de leitura (frente e verso da capa), lido na biblioteca virtual:

 

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (320.9 Kb)   docx (290 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com