TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA LIVRO

Artigo: RESENHA LIVRO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Livro: O Pequeno Príncipe

Sinopse: O Pequeno Príncipe devolve a cada um a arte de voltar à infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

O autor narra, em primeira pessoa, a história de um rapaz que sofreu um acidente de avião e ficou preso em um deserto por dias. Com um passado misterioso, o rapaz solitário encontra um menino também perdido em meio às areias escaldantes.

No entanto, o calor, a sede, a fome e todas as demais agruras humanas não parecem afligir o jovenzinho. Ignorando a anormalidade da situação os dois começam a conversar e o pequeno príncipe revela que, na verdade, vinha de um planeta muito pequenino e muito distante do nosso, em busca de aventuras e amizades.

Aos poucos os dois, homem e menino, se tornam amigos, dividindo sentimentos e criando laços a cada dia conforme a criança vai lhe contando suas memórias e dividindo com o homem sua forma peculiar de ver uma realidade escondida por trás da realidade do mundo.

“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde,

desde às três eu começarei a ser feliz!”

Com detalhes simples e muito bonitos e um final tocante posso dizer que este livro me conseguiu me cativar.

Impressões:

Me lembro de ter lido este livro quando criança e confesso que não tinha entendido nada naquela época. Depois de crescido, lembrando da experiência, não entendia o alarde em torno desta história. Acontece que, caminhando por uma feira de livros, tive a oportunidade de compra-lo e algo me chamou a atenção para relê-lo.

Qual foi minha surpresa ao encontrar nessas poucas páginas uma beleza tão simples e uma história tão emocionante.

“Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração.

O essencial é invisível aos olhos.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com