TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS SOMENTE ATIVIDADE VIRTUAL

Tese: RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS SOMENTE ATIVIDADE VIRTUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

RESPOSTAS DAS QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL ÙNICA

QUESTÃO 01

Atualmente a construção civil tem crescido muito rapidamente por consequência das grandes demandas por novos espaços construídos. Desta forma vem promovendo um grande problema ambiental pra a região onde o empreendimento esta localizado, como por exemplo, principal o destino final ou aproveitamento adequados dos resíduos gerados na construção que são muitos.

O papel da empresa e de instalar em seus canteiros de obras procedimentos tais como: reciclagem e reaproveitamento de matérias, assim reduzindo os residos de madeira, aço entre outros, promover programas de conscientização para os colaboradores quanto a importância da preservação do meio ambiente, acompanhar e fiscalizar a destinação de residos com parcerias com empresas autorizadas e regulamentadas evitando que os resíduos venha a contaminar e poluir pelo descarte incorreto, e só fazer negócios referentes a compra de matérias com empresa que possuam licença ambiental (compra de madeira, areia, granulados).

QUESTÃO 02

O consumismo compulsivo esta relacionado a gastos em produtos superfulos, a maioria das pessoas na compra de um celular tem como pré-requisito que ele tenha acesso a internet e possibilite a conexão com as diversas redes sociais. E isso se dar pelo desejo do consumidor em se conectar cada vez mais rápido e de qualquer lugar as redes.

após conectados e interagindo em conversas com pessoas que podem estar bem longe o ao lado e tudo ao mesmo tempo que estão curtindo fotos e status de usuários, acabam esquecendo das relações pessoas com os irmãos, pais, mães e filhos.

Consumismo excessivo esta elevando os preços de praticamente tudo e fazendo com que as empresas lancem todos os anos novos produtos no mercado e assim gerando lucros monstruosos.

QUESTÃO 03

a)

Afugentamento da fauna, alterações como: na dinâmica fluvial, qualidade da água, qualidade do ar, qualidade do ecossistema aquático e contaminação do solo, intensificação da erosão, aumento da produção de vetores de patologias humanas pelo aumento de resíduos, perda de hábitat e perda da flora.

b)

Elaboração do programa de acompanhamento e monitoramento dos impactos positivos e negativos, indicando os fatores e parâmetros a serem considerados.

Implantação de uma área de reseva protegida, monitoramento da água e solo, inventário e acompanhamento da fauna e flora, Definir as medidas de recuperação física e paisagística das áreas que foram potencialmente impactadas, durante o processo de edificação de apoio às obras e recuperar vias de acesso que podem ter sido interrompidas por aterros e bota-foras nas áreas das instalações do canteiro de obras.

QUESTÃO 04

Crescimento urbano desordenado, Falta de Políticas Publicas e a Degradação do Meio Ambiente.

O crescimento urbanos mal planejado, unido ao conhecimento dos planejadores e gestores que estão com os pensamentos direcionados apenas para o lado financeiro buscando a melhor forma de aumentar os lucros, resultando na ausência de soluções adequadas para este problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com