TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas atividades de Comunicação virtual

Exam: Perguntas atividades de Comunicação virtual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Exam  •  1.440 Palavras (6 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 6

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL

QUESTÃO 1 (VALOR 1,0) – A comunicação é um fenômeno que carrega características processuais e sociais.

• Explique o processo da comunicação. Como ela acontece? Através da troca entre emissor e receptor ; quando o meu eu com todas as minhas particularidades, qualidades e defeitos entra em comunhão, entendimento, sintonia, aceitação, empatia, diálogo com o outro eu com todas as suas particularidades, qualidades e defeitos, a comunicação se faz por necessidade, antes de qualquer outro fator, acontece através do olho no olho, ataque/defesa, pergunta/resposta, ação/reação, tentativa/erro, estímulo/retorno; seja pelo gestual.

• Quais são os principais ruídos e problemas que podem interferir na qualidade desse processo? A linguagem não verbal, aspectos psicológicos, a modalidade da voz emitida através de gestos e tonalidades da voz dificuldade de leitura problemas na fala, são aspectos que interferem a comunicação. Isso.

QUESTÃO 2 (VALOR 1,0) – A linguagem é o código que utilizamos para nos comunicar. As modalidades que utilizamos como mais frequência são a oral e a escrita.

• Estabeleça uma comparação entre a fala e escrita, considerando suas principais características. Serão necessárias 5 características. Na fala podemos usar códigos, gestos, já na escrita expressamos alguns desvios a depender de qual necessidade usamos; gírias, mau uso das palavras, erros na escrita, não compreender a ideia, problema ao se expressar a escrita é uma tentativa de representar graficamente, por meio de símbolos convencionais (letras), criados pelo homem, os sons (fones) que produzimos naturalmente, mas por meio de aprendizagem. Já a oral organizada por elementos constitutivos diferentes da escrita, a clareza se consegue por meio da adequação à situação conversacional, porque o falante interage diretamente com o seu interlocutor; características, são espontaneidade, vivacidade e multiplicidade de situações de uso da língua falada simples, já na escrita, é estrutural mais elaborada, complexa, formal e abstrata, “trata-se de aprender a dominar o gênero, primeiramente, para melhor conhecê-lo ou apreciá-lo, para melhor saber compreendê-lo, para então reproduzir seja falando ou escrevendo.

b)É muito comum a escrita ser considerada permanente e a fala, não. Com o advento de novas tecnologias, ainda podemos afirmar isso? Justifique sua resposta. Sim porque tudo fica gravado, mesmo em meio a tantas tecnologias, um documento, ou uma mensagem escrita tem mais valor escrito ao invés de gravado ou através de imagens o escrito justifica a marca da pessoa. Então podemos dizer que a fala pode ser registrada como a escrita, mais não é comprovável como a escrita, não tem a legitimidade como a escrita.

QUESTÃO 3 (VALOR 1,0) – Conceitue Comunicação Organizacional, estabelecendo uma relação com as noções de missão, visão e valores.

Comunicação é a base da organização, ela oferece competência no seu propósito com a sociedade é a sua existência no mercado que irá garantir o que ela realmente é dando base concretas de formação de valores e comportamentos a sociedade até mesmo organizacional identifica seu comprometimento com todos.

QUESTÃO 4 (VALOR 1,0) – Estabeleça uma distinção entre comunicação eficiente e comunicação eficaz. Crie um exemplo ou situação que represente essa diferença.

Para que exista comunicação é necessário que se tenha um entendimento do que se quer transmitir, para que a comunicação seja eficaz é necessário que ela seja clara, objetiva, no caso das empresas as comunicações muitas vezes, ou quase sempre não têm o intuito de apenas comunicar, m as de persuadir, sensibilizar o receptor a tomar ou ter determinada atitude ou reação, pois dela depende o sucesso ou não de uma organização,já a eficiente está relacionada com os meios utilizados ou seja uma completa a outra, a comunicação eficiente e eficaz pode levar uma organização a obter conhecimentos e informações que poderão levá-la a atingir uma vantagem competitiva impossível de ser replicada por seus concorrentes, pois uma boa comunicação está embutida na cultura organizacional, a qual envolve valores e crenças da organização A comunicação visa provocar mudanças no comportamento das pessoas, através do desenvolvimento de atitudes positivas em relação ao próprio desempenho, que eleva com a satisfação profissional, como exemplo temos um hotel que antigamente, ao escolher não se parava para analisar a questão do atendimento personalizado e não havia a necessidade de criar-se um diferencial para a empresa, pois o consumidor aceitava tudo, afinal a oferta de serviços e até mesmo de produtos era escassa, ou seja, restava ao consumidor contentar-se com pouco. No contexto atual, esta situação mudou bastante, empresas foram obrigadas a despertar para a necessidade do atendimento ao cliente e alertadas que para serem competitivas já não basta apenas um bom serviço, é preciso ter o melhor. Um fantástico atendimento ao cliente é uma forma de diferenciar-se da mesmice dos produtos e preços importância de fornecer uma comunicação eficiente e dinâmica aos seus funcionários. Com a intenção de se aproximar dos seus colaboradores as empresas já estão implantando treinamentos para levar a informação necessária sobre as mudanças na empresa e seus produtos e serviços de forma ágil, evitando ruídos na comunicação e falhas no atendimento para que tudo ocorra da maneira ideal é necessário que a equipe seja treinada e bem informada sobre os acontecimentos diários e até mesmo possíveis profiles já existentes sobre o hóspede em questão podendo assim oferecer o melhor atendimento .

QUESTÃO 5 (VALOR 1,0) – A comunicação interna tem sido a grande “pedra no sapato” da maior parte das organizações.

• Conceitue comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com