TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RSMA Anhanguera

Dissertações: RSMA Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

ECOSSISTEMA

Unidades naturais ou sistemas ecologico formados por seres e elementos abioticos que integram entre si e com o meio. Exemplos: lago, florestas, rio e oceano. Em outras palavras é onde ocorre a manisfestaçao de dos seres biotocos ou seja é o lugar para que a causa aconteça.

Eu penso ser uma mecanismo muito bem desenvolvido que uma alteração de um único elemento pode causar modificações em todo o sistema, podendo ocorrer a perda do equilíbrio existente, e que em pespectivas bem mais preocupantes ocorrer um efito dominó e podedendo afetar a biosfera.

PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA

O Parque Nacional de Jericoacoara situa-se nos municípios de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim, no litoral oeste do estado do Ceará, no Brasil. Possui uma área de 8 850 hectares. O perímetro do parque é de 49 929,4 metros. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

OBJETIVO

Proteger e preservar amostras dos ecossistemas costeiros, assegurar a preservação de seus recursos naturais e proporcionar oportunidades controladas para uso público, educação e pesquisa científica.

ANTECEDENTES LEGAIS

O Parque Nacional de Jericoacoara foi criado a partir da recategorização parcial da Área de Proteção Ambiental de Jericoaquara, estabelecida pelo Decreto 90 379 de 29 de Outubro de 1984, nos municípios de Jijoca de Jericoaquara e Cruz, no estado do Ceará.

Por se tratar de um vilarejo numa regiao litoranea do estado do ceará, fica muito destantes de grandes centros urbanos. O principal ameaçador do parque é os proprios turistas que uma vez ou outra acaba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com