TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rdr desenvolvimento economico

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome Priscila helena Nunes silvestre

RA 8061796980

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional 2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

O trabalho em questão tem por objetivo primordial o fenômeno globalização, revelando sua definição, e também seu inicio na historia. Vale ressaltar que é essencial conhecer sua evolução atribuída nelas pontos positivos e também negativos. Também destacaremos o processo que tem tido um grande aumento em nosso país, e que suas atuais mudanças regulamentadas por lei, colabora com o trabalhador. Abordaremos o termo usado “outsourcing” mostrando assim sua definição e seu significado junto à globalização, finalizando com exemplo de uma renomada empresa nacional e o efeito positivo que passou através do fenômeno globalização junto ao mercado financeiro.

Descrição das definições de globalização

Globalização é um fenômeno que quebrou fronteiras instituiu pontos em comum na vertente econômica, social, cultural e política, e que, portanto permitiu que o mundo se interliga ao mercado mundial e expande-se os seus negócios. Segundo afirmam historiadores seu inicio se deu nos séculos XV e XVI com as Grandes Navegações e Descobertas Marítimas. Porem em 1970, o neoliberalismo recebeu forças e impulsionou o processo da globalização e quem soube aproveitar esse fenômeno foram os tigres asiáticos em 1980/1990 outro exemplo que temos,foi à união dos países para melhorar suas relações comerciais e industriais, criando os blocos econômicos (MERCOSUL e União Européia a Comecom, o NAFTA, o Pacto Andino e a Apec). Esse inicio criou uma era da revolução da tecnologia e da internet e diversos meios de telecomunicações em todo mundo, obrigando os países sobre a necessidade de expansão de seus negócios para outros territórios.

Definição de outsourcing

Outsourcing é uma expressão em inglês usada e pode-se definir como sendo a aquisição ininterrupta de produtos ou de serviços a terceiros através de ajustes sistemático e recorrentes buscando sociedades de médio a longo prazo entre clientes e fornecedores. Ou seja, está conexo com o uso estratégico de fontes externas de mão-de-obra de uma empresa. Fundamentalmente, falar em outsourcing significa falar em “terceirização”, termo mais notório no Brasil. Essa é ação adotada pelo gestor de uma empresa em impetrar mão-de-obra de uma fonte externa à organização. O grande benefício da terceirização é a rapidez, influência e coordenação com funções subdivididas entre as empresas que oferecem o serviço terceirizado. Podemos citar como exemplo de uso de terceirização

As grandes empresas globais que se ajustam no ramo do Outsourcing global, como por exemplo: Nissan, HP e Grupo Fiat

Estudo de caso

A empresa FIAT é uma marca do grupo Fiat Chrysler Automobiles, considerado um dos maiores fabricantes de automotor no mundo, possuindo sua sede na cidade de Turim, no norte da Itália. Ela está presente em vários países, possuindo filiais no Brasil, Turquia, África do Sul, China, Polona, Argentina, México e Índia. Sua inserção começou na realidade através da globalização logo após a Segunda Guerra Mundial, inicialmente investindo em tratores, trens, construção com a contribuição do Governo, estabelecida por Giovanni Agnelli de nacionalidade italiana. Que por volta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (149.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com