TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caucau Show

Casos: Caucau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/7/2012  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 4

1 DESENVOLVIMENTO: ANALISE DO CASO CACAU SHOW

É na concepção de Dornelas (2005) que o empreendedorismo é a “identificação de novas oportunidades de negócio independente de recursos que se apresentam disponíveis ao empreendedor”.

O empreendedor deve conhecer o as raízes fundamentais do empreendedorismo e efetivamente entender o conceito empreendedor, como aquele que faz acontecer, antecipa-se aos fatos e tem uma visão futura da organização (DORNELAS, 2005).

O ponto de partido para se abrir um negócio em qualquer segmento, o empreendedor deve ser visionário, ou seja, possuir a visão de como será o negócio e sua vida e também habilidade de implementar seus sonhos. A tomada de decisões também se constitui num fator importante para o empreendedor, desde que este saiba tomar as decisões corretas na hora certa, sobretudo nos momentos de adversidade, constituindo assim a chave para o seu sucesso.

A dedicação ao negócio também denomina um dos pilares de uma grande organização. Pessoas com espírito empreendedor são dinâmicos, dedicados e apaixonados por aquilo que fazem e com isso tornam os melhores vendedores de seus produtos e serviços, pois sabem, como ninguém, como fazê-lo.

Muitos empreendedores nos dois primeiros anos da atuação do negócio encontram problemas que podem vir a ser o motivo do fechamento pleno do negócio, como aconteceu com o empresário Alexandre Tadeu, do Cacau Show. A estratégia que ele devia tomar era a demonstração das origens e aplicações de recursos. Essa demonstração possui a finalidade de evidenciar a origem dos recursos e onde eles foram aplicados permitindo uma melhor apreciação para a análise financeira e evitar dívidas futuras e também funciona como uma identificação clara do aumento ou diminuição do capital circulante líquido, indicando suas origens.

Uma organização necessita de características especificas que auxiliam na tomada de decisão, sendo que a Demonstração do Resultado do Exercício é o mecanismo que responde alguns problemas internos quanto a administração eficaz de uma empresa.

Esta prática tem como forma dedutiva de demonstrar o resultado gerado pela atividade de cunho operacional da empresa em determinado período, partindo do princípio da receita bruta de venda e serviços, deduzindo-se custos e despesas inerentes à atividade operacional da empresa, que ao final esboça o resultado líquido da empresa.

Conforme Ribeiro (2003, p. 287) é “através da Demonstração do resultado do exercício, pode-se verificar o resultado que a empresa obteve no desenvolvimento de suas atividades durante um determinado período, geralmente igual a um ano.”

Como a Cacau Show , empresa líder na produção de chocolates, sobretudo trufas, que tem agradado os consumidores nos últimos anos com suas inovações. O mercado de chocolates é sem dúvida uma alternativa de grandes lucros, pois na região sul, produtos de chocolate são bem consumidos e, sobretudo na Páscoa e fim de ano, as empresas deste setor alcanças suas expectativas no mercado.

Enfim, toda e qualquer empresa tende a se destacar na sociedade e no mercado, desde que estejam arraigados em uma estrutura rígida de administração, assim como a Cacau Show, que soube usar as ferramentas administrativas e conseguiu vencer a crise, enquanto muitos tendem a desanimar na primeira crise e abandonam seus ideais por mera falta de capacidade administrativa e falta de estratégia.

1.1 ATIVIDADE

1ª Situação: Suponha que um vendedor desta empresa recebe um salário fixo de R$ 700,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com