TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Seminário: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Seminário  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

o trabalhador hoje tem a opção de escolher o lugar salario benefícios para seu bem star, estabilidade profissional e aposentadoria. onde novos setores estão sendo abertos nas empresas para melhor comunicação, entre funcionários e empresa para que nao aja grande rotatividade de pessoas e assim nao sendo atrapalhado o desempenho produtivo da empresa.

Sendo QUE AS ORGANIZAÇÕES possuem características diferentes uma cultura própria onde estabelecem sua missão valores objetivos e metas nas organizações mais modernas ja se sabe que para sobreviver no mercado globalizado e preciso se preparar para quadrusse aos processos de transformação que possa gerar diferenciação competitiva em relação a concorrência constantes em aos clientes.

As pessoas estão tendo que aprender rapidamente e optar em aceitar a transformação e os seus desafios impostos diariamente, por essa nova situação,por decorrencia logica as pessoas as pessoas começam a questionar valores que norteavam suas relaçao a empresa e dentro da empresa seja ela publica ou privada, festores de sistemas tradicionais de recursos humanos que nao se preocupa para uma implantaçao eficaz da moderna gestao de pessoas,estaram prontos a encontrar resistencias por parte de seus colaboradores criando assim um clima organizacional indesejavel tanto pra o desenvolvimento de pessoas como para o crescimento d empresa.

Diante essa realidade os modelos tradicionais de gestao de pessoas baseadas apenas na obediência fidelidade e garantia de empregos se mostram insatisfatória, a moderna gestao de pessoas parte do principio de que os interesses entre as organizaçoes e colaboradores sao diferentes. eles podem e devem complementar gerando uma relaçao mais conciente e produtivas entre pessoas e empresa. uma clara relaçao de troca , em que o resultado alcançado pelas pessoas em beneficio da empresa,deve traduzir em oportunidade que a empresa ofereçe. nesse modelo de gestao o comprometimento das pessoas esta intimamente ligado ao grau de entendimento dos resultados desejados, para a empresa. o mecanismo da contruçao dessa nova relaçao exirge que a empresa seje bastante explicita na divulgaçao dos seus objetivos, e que esteve preparada para responder questao fundamentais para a solidificaçao com relacionamanto dos seus colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com