TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Dissertações: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  7.055 Palavras (29 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 29

INTRODUÇÃO

Temos como objetivo fazer uma abordagem simples e direta dos principais tópicos de Direito do Trabalho, capaz de fornecer subsídios para alunos do Curso de Direito, suporte e material para postulantes a cargos públicos, informações necessárias e respostas a dúvidas que surgem no cotidiano, tanto ao público em geral, quanto aos profissionais de RH e afins.

Esperamos contribuir também com os profissionais que militam na área trabalhista, acompanhando a edição de novas Leis, mediante respectivas e pertinentes análises e comentários, bem como o desenvolvimento de temas atuais, de maneira a proporcionar contato com as tendências e transformações da legislação trabalhista, oferecendo alternativa compatível à exiguidade de tempo que assoma os profissionais da área que, por isto mesmo, nem sempre possuem condições de atualizar-se da maneira desejável, enredados que estão por um dia-a-dia marcado pelo caos de prazos, processos, audiências e a edição de um número interminável de Leis.

ETAPA 1

Passo 1

Esta empresa destina-se a área de construção cível, a mesma localiza-se na região metropolitana no município de Taboão da Serra.

Com base em mapeamento realizado na região onde atua a empreiteira observamos a necessidade no acabamento da área externa de varias residências, sendo assim focamos o trabalho da organização, somente na reforma, pequenos reparos e acabamento em geral, por se tratar de uma empresa de pequeno porte.

Observamos as diferenças arquitetônicas entre diferentes localidades, surgiu o interesse por parte de um grupo de amigos em melhorar os designers nas residências locais, considerando a realidade da clientela sendo esta composta por famílias com baixo poder aquisitivo, decidimos oferecer nossos serviços adequando-os as condições e necessidade do cliente e da obra. Para a idealização dessa empresa contamos com a participação dos seguintes colaboradores: Jessé Queiroz gerente responsável pela preservação da área ambiental, Avilto Quil responsável pela contabilidade da empresa, Laís Pereira relações comerciais, Cristina Santos responsável pela logística de veículos e Eduardo Augusto diretor administrativo.

Apresentamos a cima os principais gerentes pelas áreas da empresa. Esses mesmo gerentes atuam quando preciso, porém a empresa Castelo Forte de pequeno porte atua com 75 funcionários sendo cinco os responsáveis citados acima de fato pelo ato de manter a empresa firme, a empresa é de pequeno porte e tem como visão realizar sonhos e construir casa como se fossem castelos e tem como valor respeito, dedicação, cuidado, paixão, valorização, a empreiteira apresentada tem por nome “Castelo forte” e por slogan “Construindo realezas” e são essa as informações iniciais sobre a empresa.

Passo 2

O nosso entendimento sobre a charge proposta no projeto é que no inicio o trabalho era realmente na idade da pedra porque o quadro representa oque o antigos usavam para fazer fogo que era o atrito entre duas pedras. Através disso foi evoluindo e se adaptando as mudanças que vemos até hoje no segundo quadro vemos ele fazendo lanças, com os animais que tinham naquela época o ser humano soube que tinha que se defender de algum modo e descobriu que através do fogo e algumas pancadas poderia ter projeteis afiados e de melhor utilidade para defesa pessoal, prosseguiu evoluindo e casou-se tiveram casas e logo percebeu que teria que criar utensílios para ajuda na domestica e assim o fez, criou utensílios que são usados até hoje no dia-a-dia porém mais sofisticados.

Em tempos difíceis trabalhar era questão de sobrevivência, por exemplo, era obrigatório batalhar durante guerras, pois se não seu povo seria aniquilado, e então se constituiu a empresa em que havia motivação que era o salario para sanar os problemas financeiros familiares. Com o crescimento da tecnologia a demanda e expansão de seus produtos alcançou também o mercado externo.

Como a tecnologia globalizou-se foram necessários novos investimentos e capacitações em todos os setores de produção da organização onde as equipes estariam participando de integração sugerindo ideias para produção. A expansão da tecnologia e o crescimento cada vez mais acelerado provocou tanto momentos bons quanto momentos ruins contudo todos os momentos serviram de exemplo para que empresários cuidassem de seus negócios para que essas coisas ou esses momentos ruins não voltassem a acontecer e dessa forma foram criando tecnologias cada vez mais avançadas de forma que puderam substituir pessoas por maquinas.

A tecnologia desde o tempo da pedra já vinha crescendo pois com a atualização situacional e necessária do homem se adequar as mudanças para seu próprio sustento e de sua família a partir dai já se inicio o mundo empresarial pois a família de uma certa forma é uma empresa e ele tinha que trazer verba para manter os seus felizes e motivados e assim foi aprendendo a conviver com a tecnologia criativamente.

Hoje o homem voa e anda pela água tudo pela capacidade de criatividade que tem e que vem desenvolvendo e alcançando novos limites com o decorrer do tempo, esse é um dos motivos da tecnologia evoluir tanto, apesar de a tecnologia ser criada e desenvolvida pelo ser humano, ela está sempre um passo atrás da mente humana e isso faz dela inferior. Já existem tecnologias que superam em muito as forças humana, entretanto não substitui o cérebro que as comanda, e pelo fato de uma maquina agir pela logica e o ser humano agir em diversas vezes com criatividade e isso faz do ser humano superior a qualquer maquina inventada ou que esteja por vir. O cérebro é o que existe de mais importante nesse mundo de tecnologia, empresas e evolução, pois desde os tempos antigos até hoje através desse órgão incrível estamos aonde estamos e evoluídos do jeito que estamos, mas ao ver como as coisas andam vemos que ainda estamos pouco evoluídos, pois muitos ainda não perceberam que a pessoa no espelho é o capital de inestimável valor para qualquer organização.

Passo 3

Os fundamentos do direito: Conceito > Direito do trabalho é o ramo do direito constituído de conjunto de regras que regulam o contrato de trabalho, seus sujeitos e objetos, os entes coletivos representantes das categorias profissionais e econômicas, e as respectivas relações coletivas do trabalho.

Os fundamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.1 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com