TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Pesquisas Acadêmicas: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Descreva a estrutura do Setor de Recursos Humanos no organograma da Empresa. A gestão de recursos humanos ou administração de Rh, é uma atividade exercida pelo DPTO DE RH de empresas com o papel principal de desenvolver as seguintes atividades: Recrutar, Avaliar, Escolher, Manter o conjunto de funcionários ou colaboradores de uma empresa ou organização. Dentro de empresas é denominado de recursos humanos que também é chamado a exercer, avaliar, desenvolver, manter os profissionais existentes nas empresas, estipulando junto à diretoria desta, políticas de carreira e salário. Então, sendo assim, concluímos que, esse depto tem uma das mais importantes funções dentro de empresas, onde a vida profissional de seus colaboradores pode ser determinada através de avaliações constantes para futuras indicações a promoções.

Quais as principais funções executadas/serviço prestado pela pessoa entrevistada? Auxiliar de Rh, Contratação de funcionários, controle de presença e faltas do funcionário, apontamento quanto a direitos a serem exercidos pelos empregados, férias, hora-extra, adicionais, etc., e, por fim, trata das situações de demissão do empregado dentro da empresa.

Existe algum subsistema de RH terceirizado na empresa? Se sim, qual e por qual motivo? Não.

Qual a fonte de recrutamento mais utilizada pela empresa? Quando surge uma vaga, seu preenchimento se dá através de remanejamento de empregados, por meio de promoção, transferência ou transferência com promoção. Isto é, a divulgação das necessidades (vagas em aberto) é informada por meio de comunicação, memorandos ou cartazes em todos os quadros de avisos da empresa, internet, jornais, com as características exigidas pelo cargo, solicitando àqueles interessados que compareçam ao setor de recrutamento para candidatar-se à posição oferecida ou enviem seus dados para análise.

Descreva, em linhas gerais, o processo de treinamento de pessoal que ocorre na empresa. O processo de desenvolvimento das pessoas não significa apenas oferecer conhecimentos e habilidades para que possam realizar seus trabalhos de forma mais produtiva. Significa também proporcionar-lhes uma formação que permita que desenvolvam novos hábitos, novas atitudes e capacitem-se para aumentar seus conhecimentos em busca de se tornar melhores no que fazem.

Existe um programa de avaliação de desempenho na empresa? Se sim, quais métodos são utilizados? Não soube responder.

Quais as principais jornadas de trabalho adotadas pela empresa?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com