TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Final De Um Projeto De Intervenção

Artigos Científicos: Relatorio Final De Um Projeto De Intervenção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2015  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  1.834 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE INTERVENÇÃO

Relatório final

Título: Uma vida livre dos sintomas da violência contra a mulher

O presente relatório tem como finalidade descrever a intervenção proposta junto às mulheres vítimas de violência no município de Pavão, o projeto teve por finalidade analisar os vários tipos de violência que ocorre no âmbito privado da família, mais especificamente, aquela perpetrada pelos parceiros contra a mulher. Como resultado, propunha dar visibilidade pública a questão desta violência que na contemporaneidade vem sendo constatada diariamente no município.

Baseado na metodologia de pesquisa-ação, esta intervenção tinha a intenção de contribuir de forma efetiva para o combate à violência doméstica seja quais forem às formas de sua manifestação, oferecendo às mulheres vitimizadas condições para identificar as causas e formas de preveni-la.

A proposta interventiva se daria a partir da promoção de ações de caráter preventivo como debates, palestras, entre outras, com o objetivo de sensibilizar a população, para a questão das desigualdades de gênero e da violência contra a mulher; buscando conscientizar mulheres vítimas da violência quanto a seus direitos, envolvendo assim a comunidade e ainda distribuição de material informativo. Para alcance de tais objetivos sugeriu-se a realização de oficinas visando a melhoria da auto-estima das participantes e superação da violência.

Entretanto o projeto de intervenção proposto não teve êxito na sua implementação, por se tratar de um processo complexo que envolve uma série de recursos materiais e humanos.

No decorrer do trabalho, houve falhas que impediram levar os objetivos adiante principalmente a falta de recursos financeiros destinadas a confecção de cartazes, panfletos, e outros materiais importantes para sua a execução.

Outro fator que impossibilitou essa implementação foi a metodologia do projeto que segundo o Supervisor de Estagio não estaria dentro dos padrões técnicos metodológicos exigidos pelo mesmo, devido o projeto gerar custos altos para equipamento social.

Portanto seria impossível a execução do Projeto de Intervenção sem recursos financeiros para custeamento das despesas provenientes das ações propostas para intervenções qualitativas no município.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com