TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio em Drogaria

Projeto de pesquisa: Relatório de Estágio em Drogaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório de Estágio em Drogaria

Resumo

Meu estágio se iniciou em 12/07/2001 , e serviu para me dar o mínimo de conhecimento para o tratamento aos clientes quanto aos cuidados que se deve ter ao lidar com medicamentos.

Mostrou também como é importante ter um farmacêutico presente na hora de esclarecer as dividas dos clientes e no treinamento dos empregados

O objetivo deste estágio foi o de colocar o aluno em contato com a área de trabalho mostrando como se deve proceder e também se comportar ao lidar com os clientes.

O estágio serviu para pôr em pratica os conhecimentos adquiridos na faculdade e a sua utilização no cotidiano de um farmacêutico.

No estágio pude conhecer a fundo o mercado de trabalho , desde a compra até a dispensação de um medicamento , o funcionamento de uma drogaria.

Introdução

A drogaria Nova Cerrão fica localizada no centro da cidade de Itaquaquecetuba próximo a estação ferroviária.

Possui uma área ampla e muito bem distribuída pois existem horários de pico onde a farmácia fica cheia porem pôr tudo ser muito bem organizado acaba não ocorrendo tumultos nestes horários.

O gerente fica encarregado de cuidar dos pedidos dos medicamentos que estão em falta , da parte financeira da farmácia assim como em lidar com os funcionários ali presentes.

A Farmacêutica fica encarregada da dispensação de medicamentos controlados assim como preencher o livro de controle destes medicamentos após aviada a receita do paciente.

Os medicamentos controlados estão dispostos em um armário com chave que fica aos cuidados da farmacêutica , para que seja evitado qualquer tipo de irregularidade neste armário , ficam guardados todos os medicamentos controlados e o livro de controle destes medicamentos, onde são anotados a entrada e baixa quanto ao seu vencimento.

Os medicamentos estão dispostos nas prateleiras em ordem alfabética e divididos pôr categoria (comprimidos , gotas , líquidos, cremes , similares e perfumaria) isso facilita muito na hora de encontrar o medicamento pedido pelo cliente.

Os medicamentos injetáveis estão armazenados no local de aplicação e também em ordem alfabética.

Atividades desenvolvidas

Estrutura Organizacional da Empresa

A administração da farmácia tem pôr função cuidar de todos os documentos dos funcionários , assim como seu pagamento , férias e licenças. Também possui a função de cuidar do pagamento de impostos duplicatas assim como a verificação do vencimento e pedido dos medicamentos.

Quando está com o seu tempo vago o gerente também participa na dispensação dos medicamentos , pois assim ajuda no lucro de seu negocio economizando o salário de um funcionário extra.

Os funcionários participam tanto na dispensação dos medicamentos como na limpeza do local de trabalho, a farmacêutica está sempre presente efetuando a dispensação e fazendo o esclarecimento das duvidas trazidas pêlos clientes.

Organograma Funcional

- Proprietário

- Balconista

- Farmacêutico

O organograma dos funcionários estão divididos da seguinte maneira:

Na parte da manhã um funcionário de confiança cuida da parte administrativa entre o horário das 8h00 a 12h00 e um outro funcionário fica encarregado das 12h00 até 1h30 quando chega o gerente ( proprietário ) que fica até o encerramento no expediente de sua drogaria.

Os balconistas tem como função o atendimento no balcão e a limpeza do estabelecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com