TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório o Milagre de Nelson Mandela

Por:   •  30/6/2017  •  Resenha  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  1.519 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório: O Milagre de Mandela.

        O documentário retrata todo o caminho percorrido pelos africanos pela sua luta em busca da democracia, essa que demorou vários anos e custou a morte de milhares de pessoas.

        Na história da primeira eleição democrática africana, tem-se como referência majoritária o Nelson Mandela, porém no documentário, é demonstrado que além de toda sua luta e de tudo que enfrentou para garantir liberdade para o povo africano, esteve também homens brancos, como o ex presidente da África F. Klerk, que foi um dos primeiros brancos a estender a mão para Mandela.  

        Devido a sua luta pela igualdade racial, pela liberdade e poder de voto, Nelson Mandela, acabou sendo preso. Ao sair da prisão e dar sua primeira entrevista, foi questionado sobre o que faria se suas demandas não fossem atendidas, então o mesmo simplesmente respondeu que inutilizaria os métodos que um dia usou, que a violência não seria sua “voz”, mas que suas palavras, sua postura e seu olhar político e visionário sobre o mundo, mudaria a atual situação do país.

        Então, Mandela tornou-se um ícone para os Africanos, mas não para todos, pois nem todos concordavam com os ideais de Madiba, que sentou-se numa mesa com vários brancos, enquanto seu país estava em guerra, e através apenas de conversa conseguiu a confiança de políticos importantes. Ali era o começo de diversas catástrofes, chacinas e atrocidades.

        Decorrente dessas atrocidades um grande homem foi assassinado, Chris Hani. O segundo homem mais importante do movimento libertação negra, sendo visto com bons olhos pelo seu “superior” Nelson Mandela, que cogitava sempre na hipótese de que Hani o substituiria. Após a morte de Chris, a África do Sul entrou em um colapso total, todos queriam eleições, queriam poder escolher seu líder, e através de muitas mortes, quebradeiras e vandalismo é que os africanos conseguiram que as eleições fossem marcadas e que todos poderiam exercer ali sua democracia.

        Com as eleições presidenciais em foco, muitos duvidavam que as pessoas iriam aos locais para a votação, pois ocorreu muitos ataques a fim de evitar tal eleição, porém a surpresa foi gigante, e a demanda de eleitores surpreendeu a todos, inclusive houve mais de 2 dias de votação, pois não havia cédulas suficientes, o transporte das mesmas eram precário e uma tinta “invisível” utilizada para marcar a votação dos eleitores acabava com facilidade. Logo, após dias de votação começou-se a contar os votos.

        Eram muitos votos para poucas pessoas trabalhando manualmente, e a população começou a duvidar da legalidade e legitimidade daquela primeira eleição democrática, logo começou-se então a revolta da sociedade, reivindicando a contagem dos votos, que enrolava por diversos motivos e que deixou a população mais extasiada quando foi vazado a contagem de votos, porém não era a contagem toda, apenas de alguns locais.

        Logo após o vazamento, os votos precisavam ser contados de maneira mais rápida e demonstrados sua veracidade e legitimidade para os eleitores de modo mais eficaz. Então, começou-se a utilizar de painéis eletrônicos para contar os votos, o que satisfez a população, que em seguida teve o seu primeiro presidente eleito democraticamente, Nelson Mandela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com