TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relaçao Entre Palavras

Por:   •  30/3/2021  •  Artigo  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 4

Ficha de Leitura

1. Referências bibliográficas

Autor: Peter Carey e Carlos Vaz Marques

Título: O Japão é um lugar estranho

Nº de páginas: 176

Editora: Tinta-Da-China

Coleção: Inexistente

Lugar e data da edição: Tinta-Da-China, fevereiro de 2009

2. Informações sobre o/a autor/a

Peter Philip Carey, nascido a 7 de maio de 1943 é um romancista e escritor australiano, atualmente reside em Nova Iorque. Quando Peter Carey era jovem, ele trabalhava com publicidade à noite e nos fins de semana apaixonando-se pela leitura começando a escrever. Nos últimos dez anos, ele escreveu muitos romances e contos que nunca tinha visto antes. Os seus romances "Oscar e Lucinda" e "A Verdadeira História de Gangue" de Ned Kelly ganharam o Prêmio Booker duas vezes. Ele também ganhou o Prêmio do Escritor da Commonwealth e o Prêmio Miles Franklin de Literatura três vezes.

3. Dados sobre a obra

1. Género: Narrativa

2. Tema principal: Viagem em busca de novos conhecimentos sobre o Japão.

3. Personagens principais 

Charley, filho de Peter, tem 12 anos, aparenta ser extremamente alto, de cabelo à escovinha, tímido. Já Peter, o narrador, não se autocaracteriza.

4. Lugar e tempo de ação: A ação decorre-se na primeira década do século XXI, inicialmente em Brooklyn, Nova Iorque, onde habitam, mas maioritariamente do livro decorre-se em Tóquio, no Japão.

5. Resumo do assunto da obra.

Esta obra consiste em uma  história verídica, sobre Peter e Charley em busca de estúdios de anime  e os fantásticos autores de manga, assim como descobrir a capital Japonesa e a sua história.

4. Avaliação pessoal

1. Explicitação do título. Este título não existiria sem ser o que o autor aprendeu com o filho. No decorrer desta obra, Charley e principalmente, Peter,  seu pai, estão em constante aprendizagem com esta viagem ao Japão. O propósito, aliás desta viagem foi conhecer o Japão e concluíram que este era estranho. Este título tem intenções em provocar e interessar o leitor que aceitará embarcar também nesta viagem com o narrador.

2. A linguagem: O registo de língua é maioritariamente informal, mediante o recurso a diálogos entre as personagens, sendo o vocabulário utilizado muito mais simples. Por vezes, a gíria é mesmo utilizada.

3. Interesse geral e particular da obra. O Japão sempre foi um destino ao qual eu desejei ir. Imediatamente eu fui ler a sinopse do livro no google, a qual me pareceu bastante interessante, pois mencionava que a obra nos levava a uma viagem a este mesmo local, referindo também a atualidade dos jovens. Ora ,eu sinto que esta descrição foi bastante cativante para mim. Contrariamente aos outros livros, que não me despertaram interesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com