TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Entre Ciências Formais E Factuais

Trabalho Escolar: Relação Entre Ciências Formais E Factuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  18.938 Visualizações

Página 1 de 2

Ciências formais e factuais : iências formais

Matemática pura e lógica formal são classificados como ciência formal, porque seus objetos de estudo são as construções ideais da mente humana, as formas puras do pensamento sem referência imediata à realidade física.

São aqueles que trabalham com os símbolos criados por eles, não explicitamente em fatos e objetivos, embora eles são racionais e sistemáticos, estas ciências nos informar sobre a realidade objetiva, seus principais representantes são: matemática e lógica. Estas ciências usando o método dedutivo para estabelecer a relação entre sinais e símbolos, utilizando variáveis lógicas e base consistente é o sistema de leis da lógica formal e por esta razão é que ele tem garantia total sobre seus shows.

Apenas em termos de sua capacidade de formalizar qualidades e ações de objetos da realidade empírica, e também em reconhecimento do seu rigor e precisão, que as afirmações das ciências formais são cada vez mais utilizados por pesquisadores no campo das ciências factuais, porque formalização como instrumentos contribuem para ativar a confirmação ou infirmação de proposições factuais.

Ciência factual ou factual

São aqueles que actuam sobre a investigação na realidade, pelo primeiro observar os processos e eventos que alteram e adivinhar o funcionamento, isto é, levantando a hipótese de que deve ser testado.

Estas ciências usar símbolos, mas com valores concretos e precisos, a consistência está relacionada com o sistema de idéias que gerem este sistema e não uma garantia total para a verificação da hipótese.

Toda a ciência é um sistema de declarações já que cada declaração científica é baseada em um ou relaciona uma teoria. O princípio da sistematicidade da ciência como já mencionado, refere-se à ligação racional entre si e as declarações dos com teorias estabelecidas. Nexus através do qual todo o conhecimento novo é incorporado na estrutura científica para confirmar, enriquecer ou corrigi-la. A descrição factual de um objeto ou é um papel principal faceta da ciência. A descrição científica apreende o objeto como fenômeno, e propriedades observacionais .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com