TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Entre Oswaldo Cruz E Cientistas Sociais & Comte Com Suas 3 Leis

Trabalho Universitário: Relação Entre Oswaldo Cruz E Cientistas Sociais & Comte Com Suas 3 Leis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  396 Visualizações

Cientistas sociais analisam hábitos, costumes, relações familiares, a organização de grupos sociais entre outros. Esses conhecimentos são aplicados na solução de problemas em diferentes áreas da educação, saúde, violência etc.

Se o episódio ocorrido na época tivesse auxílio de um cientista social certamente trariam melhores soluções para o problema enfrentado, como: Orientação e no esclarecimento ao povo evitando o conflito por falta de conhecimento da população e os agentes sanitários.

I) A sociedade obdecia uma coerência, passando pelas fases da teologia, metafísico e por fim positivo, que obedecia as ciências naturais, onde seria possível prever para prover, gerando objetividade na estrutura social. Comte via a sociedade como organismo vivo e deveria ser representada como ela realmente é organizada, dando possibilidade de estudá-la do ponto de vista científico.

II) A lei dos três poderes se aplica em várias âmbitos da existência humana , desde as belas artes ate apolítica, passando pela ciência e economia divididas em:

Teológico: O estado onde deus, está presente em tudo, as coisas acontecem por causa da sua vontade. também e dividida em outras 3 partes : Animismo, Politeísmo e Moneismo.

Metafísico: Onde o pensamento abstrato é subdividido pela vontade pessoal.

Positivo: A humanidade busca respostas cientificas para todas as coisas, ou seja, é a busca pelo conhecimento absoluto sobre a natureza e seus fatos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com