TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relevância Da EAD Nos Dias Atuais

Artigos Científicos: Relevância Da EAD Nos Dias Atuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

Logo que se fala em Educação a Distância, logo vê à cabeça das pessoas um curso onde qualquer um pode se inscrever que o diploma já é garantido, pois não é necessário ir às aulas. Alguns tem dúvidas como: Como serão distribuídos os pontos? Esse curso tem validade? Há provas? Há muitas cobranças?

Com essa nuvem de dúvidas e por falta de informações muitas pessoas não dão credibilidade aos cursos a distância. O EAD não é uma nova modalidade de ensino no Brasil. Muitas pessoas se formaram à distância no Instituto Universal Brasileiro, Telecurso 2000 e outros. Muitos cursos a distância tem tanta ou mais qualidade que os cursos presenciais, pois o aluno irá fazer atividades como: provas, trabalhos, portifólios, participar de fóruns e chats dentro de uma plataforma online criada pela instituição. Nessa modalidade não existe aquele jeitinho brasileiro, de pedir ao professor pra entregar o trabalho na próxima aula, é dado uma prazo (um mês ou mais) e as atividades terão de ser cadastradas pelo aluno em sua página pessoal na instituição.

Há também cursos que também exigem pelo menos um encontro semanal, quinzenal ou mensal que são os chamados cursos semipresenciais. Esse tipo de curso os alunos também desenvolvem a maior parte das atividades via Internet , além da tecnologia à disposição , existe um tutor, que é um professor que tira as dúvidas via e-mail ou através da plataforma da instituição.

Muitos fatores fazem com que o número de cursos e instituições de ensino adotem a modalidade do EAD para fazerem parte da grade da mesma. Entre eles se destacam: baixo custo, flexibilidade de horários, interação com a tecnologia e um fator que muitos consideram o mais importante de todos, que é a inexistência da distância, pois qualquer pessoa pode obter um certificado de qualquer localidade do Brasil.

A modalidade de educação à distância contribuiu para que várias pessoas pudessem realizar cursos de graduação, pós graduação,cursos de extensão e até mesmo MBA. Pessoas não tem como frequentar um curso presencial por vários motivos como por exemplo: viagens a trabalho, horários incompatíveis com o trabalho, mulheres gestantes e também com filhos pequenos.

Hoje com a falta de tempo e com a correria do dia a dia, o EAD tornou-se fundamental para a nossa reciclagem e atualização profissional, para que assim possamos cada vez mais ter e sermos profissionais atualizados e qualificados , hoje até mesmo universidades federais já disponibiliza cursos à distância.

O ensino à distância é um garnde facilitador da relação entre o aluno e a instituição de ensino. A Educação à Distância é uma realidade e veio para revolucionar a educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com