TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha- Como Lidar Com Pessoas

Ensaios: Resenha- Como Lidar Com Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  2.435 Visualizações

Página 1 de 2

Albuquerque, Jamil. Liderança e Gerenciamento: A arte de lidar com pessoas. São Paulo, Planeta, 160p.

Bianca Maciel de Melo

O livro de Jamil Albuquerque mostra algumas estratégias de negociação, para ter-se em mente os objetivos desjados e manter a calma, nao se desesperar e nao considerar a relação com as pessoas como uma guerra. Devemos levar em consideração que nem sempre obteremos o resultado esperado, e nunca devemos impor as ideias, não se consegue os resultados esperados na base da força ou na marra.

Jamil mostra que, as vezes, a negociação não vai bem ou não está tomando o rumo que você queria inicialmente. Então é melhor recuar, tomar um fôlego, amortecer o impacto, agradecer a outra pessoa pelo esforço e pela atenção, do que ficar frustrado e jogar por terra todo o trabalho até então desenvolvido, apelando erradamente para o expediente do ‘goela abaixo’, do ‘fechar no martelo’ ou do ‘dar pancada’. Saiba dizer as palavras certas, adequadas para a ocasião

Frases como “Eu respeito”, “Eu aprecio”, “Eu concordo”, são frases que neutralizam as diferenças entre você e a outra pessoa, e transmite uma sesaçao de valorizaçao da opiniao da pessoa. Quando se quer conquistar a outra pessoa se deve expor seu modo de pensar mas aceitar que a outra pessoa pode nao ver do mesmo ponto de vista, entao expanda o assunto, tente mudar o ponto de vista e aprimorar a astucia em recuar quando necessario, isso influenciará e muito na sua capacidade de liderar e persuadir pessoas, alem de melhorar seus relacionamentos interpessoais.

O livro trata de questões óbvias no dia-a-dia de relações pessoais, porém é de suma importâcia, pois as vezes os problemas tem soluções mais simples do que imaginamos.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »