TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme: "Amor Sem Escalas"

Artigos Científicos: Resenha Do Filme: "Amor Sem Escalas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  1.325 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “Amor sem escalas” mostra a vida de um homem cujo trabalho é demitir pessoas; os chefes das empresas por alguma razão necessitam reduzir o quadro de funcionários e não tem “coragem” de demiti-los então contrata uma empresa especializada nisso.

No filme vemos bem como o ator principal se comporta e realiza seu trabalho com bastante eficácia, pois o mesmo não consegue se envolver nem se deixar abater pelas diferentes reações que os demitidos apresentam; para cada pessoa ele se comporta de uma maneira e rapidamente consegue se sobressair sem levar em conta ofensas e ameaças que sofre, há situações em que ele até consegue criar uma nova perspectiva de vida para alguns ‘demitidos’. No decorrer do filme, surge uma nova colega de trabalho que, para reduzir custos para a empresa em que eles trabalham, propõe uma nova forma de demitir, através de vídeo conferência, e ele para não perder seu estilo de vida, viajando país a fora, usa de todas as artimanhas para convencer os patrões de que essa nova ideia não dará certo, e então parte em viagem com sua colega de trabalho para mostrar-lhe como age nas suas demissões e as dificuldades que precisa vencer no dia-a-dia. Além disso, ele também dá palestras motivacionais, onde prega o desapego a coisas e sentimentos, principalmente. Mas, cai numa armadilha do destino e acaba querendo se unir a uma parceira e constituir uma família, no entanto descobre que ela já é comprometida, daí então ele volta a sua rotina.

Em meio a história de vida desse funcionário de uma empresa que demite pessoas, podemos ver os impactos que a mudança organizacional têm na vida dos indivíduos; o comportamento varia de pessoa pra pessoa, lógico, algumas choram muito, outras ameaçam aquele que está demitindo-o, outros querem quebrar as coisas, outros perdem o chão, não sabem mais o que fazer da vida, outros chegam até ameaçar tirar a própria vida e alguns cumprem mesmo essa ameaça, e outros superam e partem em busca de uma nova história.

Enfim, o fato é que esse processo de demissão, seja por qual motivo for, tem que ser muito bem conduzido, pois deve-se levar em conta o forte stress emocional que causa na vida dos indivíduos, pois impacta diretamente na identidade dos funcionários.

(Flaviana Silva de Freitas - Ciências Contábeis - UFERSA)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com