TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro Bel Pesce

Artigos Científicos: Resenha Do Livro Bel Pesce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Pontos relevantes ou interessantes observados na obra:

 A autora citou o ciclo “Construa – Meça – Aprenda” e explicou que esta teoria é baseada em quatro parâmetros:

1- Determinar a hipótese sobre seu produto;

2 – Decidir quais informações são necessárias para validar essa hipótese;

3 – Construir o mínimo possível para agregar valor à essas informações;]

4 – tirar conclusões nos dados agregados.

Esse processo que envolve esses quatro passos é interessantíssimo, pois conssite em dar conceito à sua ideia, e começar construindo o mínimo possível, ou seja, investir aos poucos no seu produto e ir aumentando o seu share de acordo com a necessidade do cliente.

E como Bel Pesce destacou, quanto mais rápido esse ciclo ocorrer maior o sucesso da empresa;

 O livro é muito motivador, pois demonstra que podemos alcaçar o sucesso, porém mostra também que é necessária muita dedicação, por exemplo quando Bel conta o quaanto leu e ainda lê sobre startups...(empresa, principalmente do ramo de informática) para ter sucesso com a sua própria.

 A autora nos “intima” a termos um planejamento do que buscamos para nossas vidas não só a curto prazo, mas principalmente em longo prazo, e afirma que é importante seguirmos o exemplo de algumas pessoas. Ao passo que, por sua vez, ela cita como seus exemplos pessoais Steve Jobs, Ayrton Senna, Sílvio Santos.

 A autora destacou muito bem a importância de manter contatos, ou seja, pessoas que já passaram por experiências que você pode estar passando atualmente, pessoas com mais experiência, pois isso, segundo ela, nos ajuda muito na decisão de como agir ao abrir um negócio.

 Porém, uma citação dela que chamou a atenção é que devemos sempre manter a humildade e valorizar a equipe, pois isso com certeza nos enobrece e permite que sempre continuemos com o objetivo de evoluir, de atingir novos objetivos.

Pontos frágeis:

O livro “A menina do Vale” de Bel Pesce, no meu ponto de vista não apresenta pontos frágeis de grande relevância, porém poderíamos destacar alguns como:

 A autora se ateve quase que exclusivamente no ramo de negócios de tecnologia, (obviamente por ser empresária da área e por ter vasto conhecimento sobre), porém poderia ter explorado um pouco mais outras áreas para demonstrar às pessoas que não é somente para o “Vale do Silício” que estas regras se aplicam;

 Poderia ter sido explorado um pouco mais as oportunidades no Brasil, não só nos Estados Unidos.

 Poderia ter citado mais exemplos do Brasil;

 Poderia ter citado mais exemplos do nosso país também;

 Em momentos talvez ela tenha usado gírias demais.

As fragilidades de um livro como esse passam despercebidas perto de tantas informações preciosas que são trazidas na obra de forma espontânea, com uma linguagem leve e ótima de ser lida.

O livro serve como inspiração para nós, estudantes de Administração que também temos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com