TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Documentario "osso"

Monografias: Resenha Documentario "osso". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do documentário “Ossos”

Esse documentário gira em torno de uma questão, que é saber de onde viemos, como nos tornamos humanos e o porque de nossas habilidades. Ao longo do documentário essas perguntas são respondidas.

Tudo começa com a semelhança que temos com os chipanzés, somos bem próximos deles mas não descendemos dos mesmos. Mas alguma coisa fez os nossos ancestrais a seguirem um caminho diferente dos chipanzés que continuaram na floresta Africana. A descoberta de um fóssil, conhecido como Sahelanthropus Tchadensis fez um avanço mostrando que o crânio era bem parecido com o de um macaco mas a ligação com a coluna vinha de um lugar diferente fazendo com que esse macaco fosse diferente dos outros pois era ereto.

Depois que essa mudança com a coluna ocorreu tudo começou a se desenvolver de uma maneira diferente, nossos ossos e músculos passaram a ter outras funções. Entretanto ficar ereto nos cousou muitos problemas, na verdade a coluna é um dos principais motivos pelo qual vamos ao medico. Mas essa mudança veio por uma questão de necessidade, com as mudanças de clima da floresta e a difícil alimentação. E essa necessidade foi passando para outros macacos que também ficaram eretos e conforme as florestas foram diminuindo eles começaram a passar mais tempo com os pés no chão.

Com a descoberta e um novo fóssil nomeado como Lucy os pesquisadores foram capazes de obter bem mais informações pois esse fóssil tinha bem mais ossos alem do crânio. Com tantas pesquisas tudo indica que nosso corpo foi adaptado para correr e ser mais resistente do que ter velocidade e alem de que temos uma vantagem na resistência que é o nosso sistema de resfriamento, nos permitindo correr em horários muito quentes.E a partir de então as evoluções foram surgindo como o desenvolvimento de ferramentas pra facilitar em muitas coisas e esse uso de ferramentas não era exclusividade de humanos os chipanzés também utilizam ferramentas só que com o nosso corpo temos mais facilidade e praticar pra manuseá-las nossas mãos abeis e poderosas foram bem importantes em todo esse processo evolutivo. Já tivemos muitas respostas mas ainda tem muito o que descobrir sobre esse passado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com