TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Documentário: Surplus

Monografias: Resenha Documentário: Surplus. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

O documentário aborda como o consumismo tomou conta do mundo. Para levar esse comportamento a diante, muitas coisas foram destruídas, principalmente o meio ambiente, deixando a pobreza e as dividas predominarem apenas para se manter dentro dessa conduta que é considerada normal.

No vídeo um escritor contribui com seu depoimento, deixando claro que acredita que para salvar o mundo, precisamos voltar a viver como antes: com simplicidade.

Hoje as pessoas se esquecem de suas vidas e passam a viver para o trabalho, afim de terem uma forma de manter seu padrão de consumo. O consumismo está tão forte, que as empresas vendem sonhos, ilusões e algumas vezes algo que pode ser inalcançável para algumas pessoas e essa ideia de inalcançável faz com que trabalhem ainda mais, para sustentar então esse ciclo de vida. Essas empresas identificaram o poder dos meios de comunicação e os utiliza para vender “sonhos”, passando a ideia de que a felicidade está no comprar.

No documentário acontecem alguns depoimentos que nos ajudam a entender como o consumismo afetou a convivências das pessoas no mundo. Em um desses depoimentos, uma jovem só pensava em consumir o que a mídia mais anunciava, para ela aquilo era o ideal, pois a mensagem passada era essa. No outro depoimento, outro jovem disse que não se sentia feliz, mesmo com todo dinheiro que possuía, aquilo não bastava. Dois depoimentos diferentes sobre um mesmo assunto, porém nos dois o pensamento dos jovens foi manipulado pelo mesmo contexto.

Por fim a ideia é que precisamos de um novo mundo, onde as pessoas acordem e se deem conta de que não precisam de tudo aquilo que foi anunciado pra ser feliz, precisamos mesmo ter apenas de uma vida simples e satisfatória

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com