TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Ambiental - Resenha Documentário " Uma Verdade Inconveniente".

Trabalho Escolar: Direito Ambiental - Resenha Documentário " Uma Verdade Inconveniente".. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  933 Visualizações

Resenha Documentário – Uma Verdade Inconveniente

O documentário foi criado por Albert Arnold Gore Júnior, onde foi demonstrada a questão ambiental, em especial, com relação a problemas voltados à mudanças climáticas com foco no aquecimento global e possível escassez de água potável, expondo os danos que a falta de conscientização podem causar a humanidade.

Nesse sentido são demonstrados vários problemas causados pelo ser humano, dentre os quais destacou o constante crescimento populacional mundial, que trás consigo um crescimento enorme na produção de alimentos fazendo com que aumente os desmatamentos buscando áreas para produção, influindo assim na questão climática do aquecimento global e consequentemente na escassez de água potável.

O autor destacou ainda o fato da constante evolução da sociedade, do ser humano, o surgimento de novas tecnologias que trazem inúmeros benefícios ao homem, mas que no entanto, trazem inconvenientes, problemas que degradam o meio ambiente, que aumentaram assustadoramente os índices de poluição prejudicando a camada de ozônio, causando aquecimento e derretimento das geleiras que são fonte de água potável.

Nestes termos Albert Arnold Gore Júnior demonstrou os riscos que a falta de consientização trazem a todos, que a degradação do meio ambiente é um fato real que está ocorrendo e do qual todos fazem parte e devem combater, sob pena de haver dificuldades inimagináveis no que tange ao futuro das novas gerações. O problema concerne a cada cidadão, é uma questão social e política que abrange o mundo, uma crise global que precisa ser tratada com prioridade e seriedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com