TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Trabalho Escolar: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução.

Antigamente a visão de uma empresa era focada apenar em frente, nos lucros e crescimentos de seus patrimônios. Hoje em dia, uma entidade bem sucedida é uma entidade sustentável. Que além de focar a frente, olha para trás na intenção de recuperar os danos que ela mesma fez ao meio ambiente, assim preocupando-se com o futuro.

Em casa quando acaba algum alimento, corremos logo para repô-lo, visando nunca deixar faltar. Essa atitude é tomada nas ações sustentáveis, se é tirado algo da natureza, devemos repor.

Relato a seguir uma empresa mundialmente conhecida e que desde 1989 se preocupa com o futuro melhorando o presente.

O comprometimento global é uma obrigação.

A Faber-Castell foi fundada em 1761 e hoje em dia segue em sua oitava geração com Conde Anton Wolfgang von Faber-Castell na presidência.

A empresa considera a ação sustentável o setor mais importante da entidade. Pois seus 10 mil hectares são de madeira certificada pelo FSC ( Forest Stewardship Council) definidas como economicamente sustentáveis e adequadas a uso. Os pinus são colhidos com 25 anos de idade, as madeiras mais grossas geram seus famosos lápis, as mais finas são comercializadas para o setor de moveis e os galhos e folhas são usados como adubos naturais fortalecendo o solo.

Além de ser ecologicamente correta por si própria, também incentiva seus colaboradores ao mesmo. Assim melhorando na qualidade de vida não só de quem faz parte da Faber-Castell e sim de todos nós.

Conclusão.

A atitude consciente de produção sustentável não só ajuda na redução do desmatamento como nos benefícios da saúde.

Com menos arvores derrubadas há mais oxigênio em produção. Espécies de madeiras preservadas e fauna e flora conservada. Mantendo o eco sistema em equilíbrio por gerações e visando sempre reduzir o impacto ambiental com o aproveitamento da matéria prima de todas as formas possíveis. Tanto que nem as folhas das arvores deixam de ser utilizadas, estando ou no insumo da terra ou até mesmo em galinheiros como cama.

O real significado de sustentável é a lei de que nada se cria, tudo se transforma, gerando sempre algo onde possa ser utilizado.

Tudo que vem da terra volta para ela; nada mais justo que devolve-la da forma mais pura mediante de como chegou a nós.

Referencia:

• http://www.faber-castell.com.br/53891/Sustentabilidade/fcv2_index.aspx

Texto citado por Conde A.W. von Faber-Castell

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com