TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Tese: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Tese  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta: Ambiental: Trata-se de aumentar a eficienca dos recursos, como exemplo: reduzir a utilização de combustivel, adotar politicas de conservação de energia e recursos naturais para melhorar a qualidade de vida das pessoas e não prejudicar o meio ambiente.

Economica: Eficiencia econômica levando em conta os termos macrossociais e não só na lucratividade das empresas. Produzir de forma responsavel de modo que não prejudique o meio ambiente e aumente a economia.

Social: Permitir que todos tenham uma vida digna com possibilidades de empregos que assegurem qualidade de vida e acesso a serviços sociais, fazendo distribuição da renda, permitindo melhores condiçoes de vida a população.

Cultural: Respeitar a cultura de cada local para que tenha equilibrio entre tradição e inovação. A mudança cultural certamente mudara o estilo de vida e os pensamentos das pessoas, de modo que, havera mudanças no meio intelectual fazendo com que as pessoas usufruam ao inves de consumir priorizando a não deteriorização do meio ambiente.

Politico: Fazer com que democracia nacional seja um instrumento util na conscientização de precaução na gestão do meio ambiente, trazendo mudanças positivas.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta: A primeira é a ambiental, a segunda a economica e a terceira social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta: A primeira a tecnologia, que acredita que o homem consiga desenvolver meios que sugerem o limite dos recursos naturais que temos hoje, a segunda seria uma mudança radical, mudar totalmente o modo como vivemos diminuindo o consumo, e a terceira seria a extinção da humanidade.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Resposta: Conscientizar as pessoas e as empresas a importancia da preservação ecologica, para melhorar a qualidade de vida em nosso planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com