TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Pesquisas Acadêmicas: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/7/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Para o sustento de nosso país, famílias, lazer e direitos precisamos nos importar mais com nosso meio ambiente, seus recursos, sua utilização e regeneração.

Este breve trabalho trata de como empresas hoje em dia se importam com a sustentabilidade e com o futuro do planeta.

Nele veremos a empresa Natura Cosméticos a 2ª maior quando se trata de sustentabilidade social e sua estratégia para garantir as necessidades de gerações futuras.

Além de falar sobre os temas pedidos para o desenvolvimento deste trabalho.

PROGRAMA OPINIÃO COM GLEISI HOFFMAN

O que mais me chamou a atenção na apresentação de Gleise Hoffman foi saber que o Brasil é um dos países que está a frente deste avanço social e sustentável. De como os empregos verdes ajudam não somente o meio ambiente, mas a sociedade em geral, pessoas, famílias, gerando rendas maiores, novas profissões e etc.

RIO+20

A proposta do Rio+20 de estabelecer uma meta para prover acesso universal a educação de qualidade, destacando habilidades e conhecimentos necessários para o crescimento sustentável até 2013 é extremamente importante para o Brasil nesta caminhada de conscientização ambiental e social. Ela seria uma solução para o desemprego de jovens, para equilibrar ainda mais a participação das mulheres no mercado de trabalho, diminuir a pobreza, fazer com que a população mais carente tenha acesso ao sistema de saúde e ao saneamento básico, dentre outros.

Natura Cosméticos e a Sustentabilidade

A empresa Natura tem o desafio de tornar a sustentabilidade um dos principais pilares para a geração de novos negócios, projetos e profissões.

Ela mantém relação com 36 comunidades para adquirir insumos naturais que utilizam em seus produtos visando o desenvolvimento econômico e social das populações.

Reutilização de recursos, reciclagem, estratégias verdes, geração de empregos, ajuda na comunidade e não é só isso, a Natura visa um futuro verde para novas gerações e para nosso país.

03 CARACTERÍSTICAS VERDES DA EMPRESA:

1- Revista natura em versão digital;

2- Projeto Natura na Comunidade;

Núcleo de Inovação Natura Amazônia em Manaus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com