TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas De Adm - 5 Semestre

Artigos Científicos: Respostas De Adm - 5 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

1)Planejamento: 3 planos foram elaborados: A. B e C.

A: consistia em perfurar 702 metros dentre três ou quatros meses de trabalho.

B: perfurar 620 metros levaria três meses para chegar ao local.

C: seria capaz de encurtar mais o tempo; reduzindo assim a dois meses de trabalho para perfurar 597 metros.

Organização: Os socorristas davam aos chilenos; duas colheres de atuma, meio copo de leite, soluções de glicose e medicamentos para que se mantivessem vivos. Deram também um pacote de entretenimento com mp3, projetor compacto para que se distraíssem e ficassem mais tranquilos na mina; contando também com roupas especiais contra a umidade.

Execução: Colocaram todos os planos em pratica e ao longo dos dias observavam quais estavam mais próximas de sua meta, que era chegar até a mina. O plano B houve uma peça quebrada porem já repararam o problema com rapidez para que a máquina pudesse seguir em frente.

Liderança: foram utilizados diversos socorristas de algumas equipes como, por exemplo: a Agência Nacional de Emergências (ONEMI); a NASA participou também e contaram com a ajuda da CODELCO – Corporação Nacional do Cobre.

Mas o maior líder dessa grande operação foi o Engenheiro Chefe das Operações de resgate da CODELCO, pois ele sabia exatamente o que deveria ser feito, podendo assim participar e direcionar os demais socorristas.

Controle: Todos que estavam envolvidos nessa situação deveriam manter a calma e controle psicológico tanto os socorristas quanto os chilenos presos na mesma para não perderem a cabeça.

2) O planejamento, pois sem uma ideia inicial não se poderia começar nada, ou seja, deve se ter uma base do que será executado.

3) O tempo; pois quanto mais tempo ficassem presos não seria garantido de que todos pudessem sair com vida.

Caso você esteja em um local e esse local pegue fogo: você terá duas opções de saídas simultaneamente (a saída normal) e a (saída de emergência).

4) Sim, de fato é. Os gastos devem ser avaliados para ver no que exatamente vale investir mais; seja em equipamentos ou nas máquinas para salvar os chilenos.

5) Que se você não tiver um planejamento, organização e principalmente liderança nada poderá ser feito porque uma coisa depende da outra; quando se planeja, automaticamente se organiza; você necessita de alguém que os oriente e os ajude na realização do ato para que tudo ocorra bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com