TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Popular

Trabalho Universitário: Restaurante Popular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Restaurante popular

O programa restaurantes populares é um dos programas integrados a rede de ações e programas do fome zero politica de inclusão social estabelecida em 2003. O bom funcionamento deste programa é papel do ministério do desenvolvimento social e combate e fome (mds) e espera-se com ele criar uma rede de proteção alimentar em áreas de grande circulação de pessoas que realizem refeições fora de casa, atendendo os mais vulneráveis nutricionalmente.

A implantação desses restaurantes visa a ampliação da oferta de refeições adequadas a ponto de vista sanitário e nutricional e preços acessíveis e em local confortável e de fácil acesso, buscando beneficiar a população em situação de risco nutricional e estimular a formação de sistemas de proteção alimentar.

O publico alvo são pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar principalmente pessoas de pequeno orçamento familiar.

O que são os Restaurantes Populares?

Restaurantes Populares são Unidades de Alimentação e Nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional, a preços acessíveis, para as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar e que devem localizar-se preferencialmente em grandes centros urbanos de cidades com população superior a 100.000 (cem mil) habitantes.) Os Restaurantes Populares além da atividade de produção e distribuição de refeições, devem desenvolver outras atividades de desenvolvimento social e geração de emprego e renda, caracterizando-se como uma estrutura multifuncional dentro da perspectiva do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.

Quais os objetivos do Programa Restaurante Popular?

O Programa Restaurante Popular tem como objetivos:

Apoiar a implantação e modernização de restaurantes púbicos populares geridos pelo setor público municipal/estadual, visando à ampliação de oferta de refeições prontas saudáveis e a preços acessíveis, reduzindo assim, o número de pessoas em situação de insegurança alimentar.

 Apoiar a construção, reforma e adaptação das instalações prediais;

 Apoiar a aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo novos;

 Apoiar a capacitação das equipes de trabalho;

 Apoiar a formação de profissionais, na área de gastronomia, que desempenhem atividades básicas de um restaurante;

 Apoiar a difusão dos conceitos de educação alimentar e sua aplicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com