TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Camada De Ozonio

Exames: Resumo Camada De Ozonio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  831 Visualizações

Página 1 de 2

A camada de ozônio é a camada da atmosfera que protege a Terra dos raios UV. Isto é feito por causa de uma forma de oxigênio chamado ozônio. O ozono é uma forma rara de oxigénio que só se forma na parte inferior da estratosfera. Por uma questão de fato, a formação de ozono desempenha um papel importante na absorção de 93-99% por cento de todos os raios UV do sol. Então como é que a camada de ozônio trabalho?

O processo inicia-se com as moléculas de oxigénio normais. Se você se lembrar de química da molécula de oxigênio normal tem dois átomos de oxigênio. Ozono tem três moléculas de oxigénio, mas só há uma maneira que isso pode ocorrer naturalmente na natureza. Isto é, quando o O2 é exposta à radiação ultravioleta. A molécula de oxigênio é dividido em oxigênio atômico. O oxigênio livre, então combina com as moléculas de oxigênio O2 restantes para fazer ozônio. Este processo contribui para efetivamente absorver a maior parte da radiação UV do sol. No entanto, por que é importante que a radiação UV que atinge a superfície da terra ser limitada?

A existência de vida na Terra é quase um milagre estatístico que envolve a Terra é a distância certa do Sol, sendo um planeta rochoso, com uma atmosfera e uma quantidade suficiente de água. No entanto, os efeitos da radiação foi provado no passado para ser letal para a comida delicado que evoluiu para sustentar a vida.

A primeira vítima da radiação UV seria o plâncton nos oceanos do mundo. O plâncton é a base da cadeia alimentar de milhões de criaturas grandes e pequenas que dependem para seu sustento. Sem a sua fonte de alimento destas criaturas do mar morreria e sem eles seus predadores também morreriam de fome.

Acredita-se que uma situação semelhante causado um evento de extinção em massa que terminou o período pré-cambriano da pré-história. Assim, vemos como ainda agora que a absorção dos raios ultravioleta pela camada de ozônio é importante.

Infelizmente, a camada de ozônio está começando a se esgotar devido à poluição do ar e outros fatores. A fonte principal da destruição do ozônio tem sido a produção de clorofluorcarbonos ou CFC. Estes foram utilizados em produtos que feito uso de latas de spray. CFC está na atmosfera quebrar em um processo semelhante ao ozônio e produzir os próprios átomos livres que interferem com a formação natural de ozônio. Como as graves consequências das nações este foram realizados agiu para começar a reduzir e, eventualmente, proibir o uso de CFC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com