TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Video História Das Coisas

Monografias: Resumo Do Video História Das Coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 2

O vídeo nos retrata a realidade presente nos países industrializados que, para manter o sistema funcionando é utilizado a política do consumismo. Esse sistema capitalista utiliza-se de procedimentos exploratórios, principalmente com nossas matérias primas , desrespeitando culturas, meio ambiente e as pessoas.

O governo que era para ser o principal representando da população, que deveria cuidar e preservar, acaba esquecendo o mesmo, pois volta toda sua atenção às corporações que crescem cada vez mais.

Após as grandes crises econômicas, o governo e a mídia se incubiram de estimular e manipular a sociedade a comprarem mais, e também esses produtos são feitos com tempo de uso curto e limitado, fazendo que de pouco em pouco seja necessária uma nova aquisição do mesmo produto, por uma versão atualizada. Tudo com o objetivo de alavancar as vendas gerando grandes retornos as industrias e empresas ; contudo a classe menos favorecida, sem opção é obrigada a trabalhar em fabricas com salários baixos e passando por grandes riscos como, a exposição a produtos químicos e tóxicos , não somente os trabalhadores que produzem, mas também a sociedade consumidora é exposta a todos esses riscos que convivem conosco no nosso dia-dia.

Entretanto todo ato tem uma consequência, a população cresce cada vez mais, consome, cada vez mais, compra cada vez mais e pergunto- me onde vai parar todo lixo ?

O lixo que é incinerado lança seus resíduos e gases tóxicos diretamente no ar , aumentando a poluição, a proliferação de doenças graves e afeta cada vez mais nosso clima e vegetação .

O vídeo mostra a verdadeira face de um governo capitalista e de uma sociedade manipulada, também nos faz refletir sobre a política de consumo, sobre as soluções e atitudes que devemos tomar ; Diante disso preserve mais e compre menos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com