TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro Revolução Dos Bichos Por Capítulo

Artigos Científicos: Resumo Livro Revolução Dos Bichos Por Capítulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  37.994 Visualizações

Página 1 de 4

Capítulo 1 / 2

O início do livro acontece na Granja do Solar, e após um descuido do Senhor Jones, o dono da granja, o major da Granja, que era o porco mais conceituado entre os animais, organiza um encontro com todos os animais a fim de fazer com que os outros animais refletissem sobre a vida que estavam levando, através da fala, o Major afirma que o homem é o verdadeiro inimigo e que o tirando de cena tudo se resolverá, ninguém trabalhará além de seus limites, ninguém irá se vestir, nenhum animal deve consumir álcool, ou seja todos os hábitos do homem são ruins, e o principal, nenhum animal deve se achar superior a outro animal, instaurando assim a ideia de revolução contra o homem. Após alguns dias o Major morre, porém deixa seu ideal implantado na cabeça dos animais, que expulsaram Jones e os outros humanos da Granja, Napoleão e Bola-de-Neve assumem o comando e criam os mandamentos do animalismo.

Capítulo 3 / 4

Os animais se organizam entre eles, começam a dividir as tarefas, e conseguem realizar a colheita de feno dois dias antes do que com Jones no comando. Sendo assim conseguem maior tempo de folga para lazer e além disso evitam o desperdício de comida, e a qualidade das refeições aumentam significativamente, criam comitês para todas as coisas, sendo o mais eficiente da educação, pois perto do outono todos já sabiam ler e escrever. Aproximando do término do verão, a notícia de que existia uma Granja liderada por animais foi se alastrando, fazendo com que outros granjeiros temessem a revolta dos bichos, sendo assim Jones com seus homens e mais alguns homens de Foxwood e Pinchfiels decidem retomar a Granja de volta, no entanto os animais estavam bem preparados contra o golpe, saindo vitoriosos no que foi conhecido com Batalha do Estábulo.

Capítulo 5 / 6

Napoleão e Bola-de-Neve, os dois líderes da Granja passam a discordar um do outro em todos os aspectos, criando um clima de rivalidade e gerando um briga direta entre eles, Bola de neve é perseguido até ser expulso da Granja, Napoleão para não ficar mal frente aos outros animais discursa afirmando que Bola-de-neve estava roubando as ideias dele. É iniciada a construção do moinho de vento, Napoleão diz que seria necessário comercializar com as outras granjas com objetivos de conseguirem recursos para serem usados posteriormente. Os animais inicialmente foram contra esta ideia mas acabam sendo convencidos pelo Garganta, ainda que fossem contra as regras impostas. Acabou que passou existir o comércio com outras granjas e os porcos passam adaptar os mandamentos para beneficio próprio e explorando os outros animais. O moinho aparece totalmento destruído, e Bola-de-neve foi culpado por esse fato e começa ser perseguido.

Capítulo 7 / 8

O clima na Granja começa a ficar conturbado, as galinhas são submetidas a entregar seus ovos e por conta disso criam uma revolta contra o regime adotado, porém sua alimentação é cortada e logo elas abandonam esta ideia. Começam acontecer coisas estranhas na Granja durante a noite, como roubos e destruições, sendo assim Bola-de-neve passar a ser o principal acusado por Napoleão que tentava colocar todos os outros animais contra Bola-de-neve. A convivência dentro da Granja muda drasticamente, os animais não contrariavam mais as decisões de Napoleão e aceitavam suas ordens sem ponderar. Napoleão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com