TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo da Competitividade Humana

Por:   •  31/8/2015  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Uma desigualdade causada por uma evolução

As pessoas estão vivendo uma nova era, que é considerada a 3° Revolução Industrial. Onde, infelizmente, acabam trazendo a desigualdade entre cada um por causa do desenvolvimento. Pois o homem está sendo substituído pela máquina, e isso gera desempregos.

Um dos fatores que geram a pobreza é a falta de diversidades nas suas escolhas. Por que provavelmente as pessoas não tiveram um bom preparo para lidar com os padrões impostos pela sociedade. Já que as indústrias estão vivendo enriquecimentos tecnológicos, de modo que está substituindo a mão de obra humana pela eletrônica, o que acaba gerando o desemprego por conta dessa substituição nas empresas que poderiam estar empregando um grande número de pessoas. OCORRENDO ENTÃO DANOS A SOCIEDADE DEVIDO O GRANDE DESENVOLVIMENTO DA INDUSTRIALIZAÇÃO.

A falta de oportunidade é uns dos maiores problemas que a humanidade enfrenta. Por que as pessoas não estão capazes de conseguir administrar esse desenvolvimento de máquinas para trabalho. Os seres humanos estão passando pela uma fase de crescimento tecnológico para as indústrias, mas algumas pessoas não estão acompanhando esse desenvolvimento, por não terem condições, perdendo então seus lugares na empresa. E com essas substituições estas só têm a ganhar. Preferem comprar máquinas a contratar pessoas, pois tempo, em sua visão, é dinheiro. AO INVÉS DESSA EVOLUÇÃO PARA MÁQUINARIOS INDUSTRIAIS SER BENÉFICA, ESTÁ TRAZENDO UMA CRISE DE EXCLUSÃO, DEVIDAMENTE OCORRIDA POR NÃO SABEREM LIDAR COM HUMANO E MÁQUINAS.

Portanto a capacitação seria umas das melhores formas de unir seres humanos e máquinas, para trabalharem lado a lado, sem precisar demitir pessoas. E com isso junto com essa evolução sobre industrialização não irá trazer a desigualdade entre cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com