TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de uma grande desordem

Tese: Resumo de uma grande desordem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Tese  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo a grande virada

1 - A GRANDE VIRADA

Em todos os negócios temos uma meta a seguir

Como no caso do filme em questão, aonde a confiança e a certeza se tornam sua principal força para prosseguir diariamente.

Mas sempre acabamos esquecendo de que tudo tem seus altos e baixos, tanto na vida profissional como na familiar.

Uma empresa conceituada e com um numero bem considerável em seu quadro de funcionários, aparentemente tudo bem, mas com uma pequena mudança na bolsa de valores, faz com que tudo desabe vagarosamente na vida de seus funcionários.

Muitos chegam para trabalhar em um belo dia normal como nos outros passados, e de repente, aquele clima de tensão na empresa.

Muitos se vêem como que não acreditam no que esta acontecendo.

Funcionários que tinham seus sonhos e projetos em andamento, num piscar de olhos se deparam com a notícia do desemprego.

Infelizmente nesses momentos muitos não conseguem lidar com a situação de uma maneira calma e acabam fazendo coisas que ate duvidariam que fizessem por não saber como se por perante a situação.

Afinal foram para alguns muitos anos de serviços prestados com muita dedicação, mas, e agora como dar a noticia para seus familiares.

E assim começa o pesadelo na vida de alguns funcionários, que só tinha aquela fonte de renda para manter sua família, casa, carro, hipoteca escola de filhos, todos os sonhos de uma hora para outra sendo desfeito.

Muitos se deparam com a real necessidade de procurar um novo emprego, mas como competir com outros desempregados que também se esforçavam para conseguir um lugar no mercado de trabalho.

O desespero começa a afetar a todos os trabalhadores daquela organização, que se vê com a necessidade de buscar por soluções para manter as portas abertas.

Começam novas demissões, e até mesmo os mais influentes nas organizações foram demitidos.

Desta forma, vem o desespero tomando conta de todos que foram demitidos, levando alguns fazerem ou tomarem decisões trágicas em suas vidas, levando ate a morte.

Alguns quebram seu orgulho e se dispõem em trabalhar por um salário inferior para familiares que oferecem emprego para ajudar.

Mas uma vez tendo a determinação, como no caso de um gerente que era abaixo do dono, fica difícil desistir e entregar os pontos.

Tendo a visão de um administrador, ele segue em frente com seus planos e objetivos que almeja em conseguir, sem desanimar.

Começava ali uma nova etapa na vida de alguns que trabalharam nesta empresa, que com a persistência e atitude de um líder que acreditava em seus princípios, manteve sua determinação e prosseguiu assim com seus planos para abertura de uma empresa que futuramente seria a concorrente da antiga empresa aonde trabalhavam.

Com alguns convites para companheiros de trabalho, o qual já tinha um conhecimento e confiança em termos de responsabilidade começaria ali um grande projeto.

Apenas uma atitude de confiança administrativa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com