TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resónsabilidade Social

Artigo: Resónsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

PUC –Virtual - EAD

Forum01 – Introdução aos Estudos em Ciências Sociais

Claudia Adriana Mendanha

• Essas mudanças tecnológicas a meu ver exerce efeitos determinantes, sobre os rumos do desenvolvimento humano em todas as esferas seja econômica , política, e social, inclui também toda a estrutura organizacional , são essas responsáveis pela interatividade de usuários e empresas. A sociedade tecnológica é um sistema de dominação social e não podemos mais voltar atrás, no contexto comunicacional o usuário se torna responsável pela realidade interativa da comunicação, ele é quem tem reações de participação em relação ao processo de comunicação e por sua vez facilitado pelas tecnologias da informação.

• Ao meu ver a importância do sistema de informação para o crescimento e desenvolvimento do nosso país é impactante , estamos deixando de viver naquele modelo de capitalismo antigo onde havia um enorme numero de excluídos e uma minoria obtendo benefícios. Começa a surgir outros modelos de sociedade, estão subindo e se tornando mais fortes são classes emergentes, estamos vivendo outras perspectivas, sociais, culturais, históricas e econômicas .

Com o surgimento de um grande potencial de negócios o Brasil esta podendo vislumbrar uma perspectiva de estabilidade a longo prazo, monetária e de crescimento Industrial.

• Quanto ao sujeito do Iluminismo entendo que ele é baseado na concepção humana como um individuo único, dotado de razão, ação , desde o seu nascimento e desenvolvia ao longo do tempo o seu EU na sua identidade. Já o pós-moderno não possuía identidade fixa permanente, é transformada continuamente.

Concordo que o sujeito tendo uma identidade unificada e estável está se fragmentando, possui sim várias identidades e isso resultado de mudanças estruturais e institucionais. A identidade plena e unificada, coerente e segura não existe, ou seja apenas uma fantasia.

• Num sentido mais forte a globalização requer uma articulação da identidade, tanto instrumental nas relações de mercado, como na dimensão “ expressiva” das relações intergrupais. A identidade se define no contexto da cultura de consumo, que globaliza a ideia de livre escolha de bens e estilos de vida, estimula a diferenciação, se alimenta da especialização, produz um diferencial cultural que se transforma.

• Acrescentando com o autor a modalidade de identificação se definem na perspectiva de impulsionar a indústria, turismo e lazer; legitimar ações governamentais. Assim a resistência da identidade já não sendo mais a mesma, porem uma que se modifica ao responder e se afirma diante do desafio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com