TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro De Preparação Para Negociação Salarial

Trabalho Universitário: Roteiro De Preparação Para Negociação Salarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Ao tomar a decisão de pedir um aumento na empresa onde trabalhamos, tem que ser nosso o primeiro passo, isto quer dizer temos que nos qualificarmos, estudando e mostrando nosso valor para a organização. Então munidos destes dados nos apresentaremos de maneira profissional aos nossos gestores e comunicaremos as nossas pretensões.

Para isto é importante conhecermos não só as habilidades de nosso interlocutor como também precisamos treinar nossas próprias habilidades para que possamos negociar com mais qualidade e sabendo que a melhor negociação é aquela que todos saem satisfeitos com a decisão final. Chegando então ao processo ganha – ganha.

O planejamento também é uma etapa muito importante para que possamos ter a base com que vamos negociar nosso objetivo. O planejamento é a fase que antecede o processo de negociação nela temos que colher todos os dados a nosso respeito que nos qualifique diante dos objetivos da empresa. Ex: cursos que fizemos o aumento de nosso desempenho e a qualidade do nosso trabalho.

Porém temos que agir com ética falando somente a verdade sem aumentarmos os fatos, pois do outro lado temos que observar que também existe um profissional e que não está ocupando aquele cargo por acaso, e que também vai ter colhido informações a nosso respeito. Devemos considerar que ao agirmos sem ética todo nosso profissionalismo estará comprometido.

Se mesmo com todas as prerrogativas a nosso favor ouvirmos um “não”, isto não será motivo para nos desesperarmos, pois temos que ter em mente que o processo de negociação é um processo aberto e nele existem muitas variáveis, diante disto temos que buscar alternativas, e uma delas é o poder da comunicação.

Diante desta negativa reforçaremos nossas virtudes e abordaremos a possibilidade de um possível prazo, pois se nossas pretensões não podem ser atendidas agora quem sabe daqui a um mês. Comunicando-nos desta maneira abriremos uma nova negociação aonde iremos nos preparar ainda mais para alcançarmos êxito.

Também para pedirmos um aumento salarial na empresa que trabalhamos temos que analisar o momento mais oportuno, pois não adianta nos prepararmos com bons argumentos, com boas intenções se não levarmos em consideração o momento vivido pela organização, pois esta poderá estar passando por um mau momento financeiro inviabilizando nossas pretensões.

Diante de uma negativa o argumento que poderia ser utilizado seria o seguinte: que apesar de sermos contratados para uma função de auxiliar já teríamos nos preparado tecnicamente e estávamos prestando serviços em um nível superior. Além de estarmos num contínuo processo de aprendizagem que nos qualificará ainda mais.

Desta forma vimos que existem várias maneiras de negociar, o importante é que numa negociação não exista vencidos nem vencedores e que ambos os lados fiquem satisfeitos com o que ficou decidido. Assim chegamos ao tipo de negociação ganha-ganha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com