TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERVIÇO SOCIAL

Trabalho Universitário: SERVIÇO SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  1.260 Palavras (6 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 6

.

ETAPA 2

Comida

Titãs (Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sergio Brito)

Bebida é água

Comida é pasto

Você tem sede de que?

Você tem fome de que?

A gente não quer só comida,

A gente comida, diversão e arte

A gente não quer só comida,

A gente quer saída para qualquer parte, hum

A gente não quer só comida,

A gente quer bebida, diversão, balé

A gente não quer só comida,

A gente quer a vida como a vida quer

Bebida é água

Comida é pasto

Você tem sede de que?

Você tem fome de que?

A gente não quer só comer,

A gente quer comer e quer fazer amor

A gente não quer só comer,

A gente quer prazer pra aliviar a dor

A gente não quer só dinheiro,

A gente quer dinheiro e felicidade

A gente não quer só dinheiro,

A gente quer inteiro e não pela metade

Desejo,

Necessidade e vontade

Necessidade e desejo

Necessidade e vontade

Necessidade e desejo

Necessidade e vontade,

Necessidade

A questão social e um fato que deve ser melhorada. A musica traz duas vertentes muito interessantes, sobre a injustiça social e a outra de uma necessidade de querer algo mais.

A injustiça social que privam as pessoas dos direitos, e as classificam por status, sendo que a lei nos diz que somo iguais, onde a classe alta se supera dentro da colocação, não olhando para os menos favorecidos, gerando um grande conflito dentro da sociedade.

No trecho da musica, na primeira estrofe quando autor interroga perguntando, “Você tem sede de que? Você tem fome de que?”. Essa questão nos faz refletir que a sociedade, não precisa so de água e comida, mas sim de buscar novos horizontes arriscar novas expectativas. Pois há uma necessidade de criar e usufruir algo novo, descobrir anseios, pois a sociedade dominante nos retrai isso de maneira que não percebemos a vida passar.

A sociedade não deve focar so em bens matérias, mas passar olhar a vida com outros olhos, e com novas perspectivas desfrutando da liberdade. Assim vemos que com as consciências podemos buscar uma nova sociedade e uma vida melhor, superando as próprias necessidades.

MULHER

Mulher (Sexo Frágil)

Erasmo Carlos

Dizem que a mulher

É o sexo frágil

Mas que mentira

Absurda!

Eu que faço parte

Da rotina de uma delas

Sei que a força

Está com elas...

Vejam como é forte

A que eu conheço

Sua sapiência

Não tem preço

Satisfaz meu ego

Se fingindo submissa

Mas no fundo

Me enfeitiça...

A mulher teve uma época na sociedade, em que era criada para cuidar dos filhos e do seu marido. As mulheres nessa época não podiam se expor, e quando saiam de casa, para algum lugar publico eram acompanhadas por mulheres da mesma classe, também não podiam interferir nos negócios da família e muito menos tinham o direito de votar.

As mulheres que ainda trabalhavam eram aquelas que tinham necessidades de trabalhar, como viúvas e mães solteiras, mas exerciam as funções de domesticas.

Por muito tempo a mulher permanecia relegada as obrigações domesticam, mas com as revoluções e guerras, a mulher foi quebrando barreiras e foi conseguindo o seu espaço na sociedade. Com movimento feminista a mulher ganhou força para buscar sua igualdade.

O movimento veio para quebrar um tabu de décadas onde a mulher dentro da sociedade era neutra, com isso começaram a reivindicar seus direitos econômicos, sociais culturais e ambientais, o direito do voto, defesa dos direitos sexuais e reprodutivos.

A mulher cada dia que passa vem se superando e construindo uma sociedade melhor. Hoje os direitos são iguais e todos podem se expressar e tomar decisões sozinhas.

A modernidade proporcionou um novo parâmetro de mulheres, ainda com os avanços conquistados falta algumas coisas para serem quebradas.

ETAPA 3

A democracia e essencial, indispensável para o desenvolvimento de uma noção civilizada. Ponto de partida para uma sociedade democrática. A democracia so se estabiliza numa sociedade fundada na justiça social. Que tem que valer pra toda nossa sociedade e muito desfavorecida por que infelizmente não se tem justiça pra toda a justiça vale pra a aquela que têm menos situação financeira.

Os direitos na sociedade são vetados pelos que administram os países. Por que infelizmente não se tem justiça, onde as classes desfavorecidas sofrem pois não sabem dos seu direitos.

A cidadania e uma conquista que se realiza apartir da conscientização dos cidadoes sobre seus direitos e deveres.

Os direitos e os deveres compõem uma sociedade com respeito. Exemplo disso e a democracia com as eleições direta, que você pode escolher um individuo qualificado a representar você no poder publico.

A nossa democracia precisa focar mais na justiça social, porque uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com