TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERVIÇO SOCIAL

Trabalho Escolar: SERVIÇO SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

A família constituí em uma sociedade democrática e são os primeiros passos para viver na Sociedade e ela e fundamental na vida do indivíduos. Entretanto a Família tem enfrentado grandes mudanças, das Famílias tradicionais, revelando transformações entre gerações.

Começa quando a mulher entra no mercado de trabalho, em relação ao papel de avós na família contemporânea crescido de netos e bisnetos que vivem com avós e bisavós, e também novas tecnologia e os exames de DNA, na constituição dos vínculos Familiares atuais, podemos dizer representação nos papéis feminino e masculino.

Desenvolvemos um estudo teórico sobre a maternidade vínculo mãe-filho através do exame conceitual sobre a maternidade. A Formação de vínculo muitas vezes condiciona a saúde futura dos sujeitos e aparece como elemento central em seu desenvolvimento. Normalmente, isso perpetua mais empobrecidas onde as mulheres permanecem sendo as principais responsáveis pelo cuidado, proteção e educação do grupo Familiar. Assim parte-se da seguinte questão quais são as estratégias de proteção social. Utilizada pelas Famílias monoparentais vulnerabilidade no Brasil, principalmente no caso das Famílias monoparentais femininas

Acreditamos que se trata de uma questão relevante, visto que está crescendo de forma muito expressiva, o quadro da pobreza e da vulnerabilidade social no caso das Famílias Monoparentais. Torna-se desta forma numa expressão mais dramática da alta Vulnerabilidade esta relacionada com tripé monoparentabilidade –pobreza -gênero.

O debate sobre as novas configurações da questão social e dos sistemas de proteção social vigente e programas sociais marcados pela ideia da centralização, privatização e focalização como e o caso dos programas de transferência de renda.

Na história do país no século XVI, as casas de acolhimento de crianças e adolescentes apresentam trajetórias do atendimento social Brasileiro em diferentes matrizes, como previdência imediata de atenção àqueles e àquelas cujo urgência causada pelo risco iminente não pode esperar por horizontes de vida ainda a serem construídos ou reconstruídos. Essa modalidade de serviço, ou seja, o abrigo atravessou os séculos subsequentes à mercê de uma logica própria da sociedade desigual considera enjeitado, abandonado e carentes etc.

Ao longo do percurso de vida Familiar, pobres experimentam ruptura já seja no emprego, serviços precários, moradias. A Sociedade Familiar no sistema no apoio mútuo.

Se a Família é o principal estrutura do individuo por que retiram os membros dos Familiares. Porque ainda existe muita desigualdade social.

Matricial idade Sociofamiliar, ela nos leva a refletir sobre esse tema: percebemos que vivemos democraticamente de um lado, mas do outro percebemos, muitos constrangimentos devido a crise econômicas, assistente social do estado, da atenção a proteção aos membros Familiares, conforme estabelece na constituição federal, no artigo 226.

Eca-estatuto da criança e do adolescente criado em Júlio de 1990, pelo presidente Fernando Collor, pois ela e um instrumento de cidadania, com movimentos sociais e infanto - juvenil, que da ênfase especialmente na proteção moral, espiritual, com liberdade e dignidade, etc.

Falamos também no estatuto do idoso na lei orgânica da assistência social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com